ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

3 RAIOS NO MESMO LUGAR?

* ALAN NETO - Jornal O POVO (17/09/2010).

Alan Neto: 3 raios no mesmo lugar.

RASTEIRA
em futebol vem desde o começo do mundo. Volto a repetir. Sem rasteira, ética à parte, que em futebol não existe, o futebol não teria a menor graça. É o orgasmo maior da rivalidade entre clubes e torcidas. Há sempre um troco pronto para ser dado. Só não se sabe quando. Mais tempo, menos tempo virá.

CASO Nicácio, é mais uma do Ceará em cima do Fortaleza a quem puxou o tapete de forma retumbante e espalhafatosa. Pior é de que com mais frequência. Outro dia, foi o zagueiro Erivélton, que chegou a posar com a camisa tricolor. O Fortaleza roncou no ponto, o Ceará foi lá e crau! Detalhe. Até hoje nunca Erivélton vestiu a camisa de titular. Até outro dia, isto sim, compôs a turma dos renegados, fora do planos. Terá sido praga do Renan Vieira?

SAÍDA de Erivélton não repercutiu tanto assim. Talvez por ser zagueiro, muito menos ídolo. È um bom zagueiro, porém não é melhor que Ânderson que lhe tomou a posição. Hoje, o segundo reserva é o Sacoman, afilhado do Mário Sérgio, que entrou e deu conta do recado.

ANTES de Nicácio, quatro anos atrás, foi aquela bombástica rasteira do Clodoaldo, patrocinada pelo conselheiro André Figueiredo, com direito a ôba-ôba que o caso mereceu. Por incrível coincidência, o Capetinha até hoje não conseguiu emplacar como titular, nem empolgar aos alvinegros. Foi muito mais fogo de palha, embora se conheça seu ótimo futebol. Até parece que a camisa alvinegra, por não ser a tricolor, onde nasceu e se criou, pesa-lhe cem quilos. Terá sido outra praga do Renan?

AGORA, chegou a vez de Nicácio, ídolo e artilheiro tricolor que tanto jurou(?) amor ao Fortaleza, com seus 34 gols marcados ano passado. Este tipo de amor, todos proclamam, beijam até o escudo. Tudo jogo de cena. No fundo, são profissionais com tempo de carreira curto querendo fazer seu pé de meia. O raio que nunca cai duas vezes num mesmo lugar, caiu três no terreno do Pici. Jamais aconteceu nada igual no futebol mundial. Só aqui.

QUEM tem culpa neste cartório do Nicácio? Exclusivamente a diretoria do Fortaleza. Ninguém duvida. Nem mesmo a sua flamejante torcida. Como é que se fica duas semanas com o atacante no elenco, treinando diariamente, e não resolve sua situação financeira? Imperdoável mancada. O tempo passando, Nicácio esperando, vivendo e se alimentando de brisa.

COMO o Ceará entrou na parada? Vamos desatar o nó. Evandro Leitão negociava com o atacante Pedrão, que tinha vindo do exterior. De repente, levou rasteira do São Caetano, que fisgou o Pedrão. Ele optou por ficar em São Paulo atendendo a um apelo da mulher amada. Lindo, não? E também porque deseja ser candidato a vereador. Só que em 2012. Conte outra.

BUSCOU então outra opção para a posição, Nicácio bem ali no Pici, livre, solto e assoviando. Leitão nem lembrava quando alguém lhe informou. Quem terá sido o Judas Iscariotes do Pici? Deixa pra lá. Rápido no gatilho, foi convocado o empresário de Nicácio, o próprio jogador, que resolveu sumir do mapa. Acertadas as contas, pacote de R$ 90 mil, até dezembro, de cara R$ 30 mil como caução pelo último mês, dinheiro ouvindo a conversa, prego batido, ponta virada. Preto no branco. Estava aplicada a rasteira do ano e estourada a bomba de mil megatons da temporada.

RESUMO da opereta bufa. Nome no chato BID da CBF, aprovado nos exames médicos, Nicácio nos trinques, peso ideal, falta só entrar no ritmo. Pode começar a acontecer se estrear domingo contra o Goiás. Palavra facultada a Dimas Filgueiras.

CONFIDENCIAIS... CONFIDENCIAIS...
Árbitro da Fifa não houve tempo para a Batalha de Marabá, porém presidente Mauro Carmélio, da FCF, estará presente ao jogo.

Repete-se a história do quem quer vai, quem não quer manda. Por omissão Mauro Carmélio jamais pecará. Bola branca.

Renan Vieira fez ótima média com elenco. Dinheiro que daria a Nicácio, juntou tudo, colocando em dia salário dos jogadores.

Deve ter dito com seus botões surrados e desgastados - melhor pagar a todos do que só pagar a um.

Contagiante a emoção de Bechara, após fazer seu primeiro gol na volta ao Fortaleza, contra o Itapipoca, pela Copa Unimed.

De joelhos, ergueu as mãos para o céu, chorou copiosamente enquanto todos os jogadores foram abraçá-lo. Bechara, grande caráter, grande jogador, ótima figura humana. Só não tem vez no time do Zé Teodoro, que prefere o limitado Portugal. Incrível.

Alan Neto
17/09/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG