DUNGA, LÔW e suas diferenças!!!
* AS DIFERENÇAS ENTRE DUNGA (Técnico do Brasil) E JOACHIM LOW (Técnico da Alemanha).- FOTO: O TRIO DE OURO (e jovem) da Alemanha: PODOLSKI, MULLER e SCHWEINSTEIGER.
- Alemanha está fazendo escola na África do Sul.
- Mas o aprendizado vai muito além do exemplar toque de bola, da marcação organizada e do jeito rápido e eficiente de finalizar um contra-ataque.
- Por trás de tudo isso, está a aposta de um treinador, chamado Joachim Löw.
- O comandante alemão investiu em jogadores jovens, ao contrário do que fez o técnico DUNGA, que preteriu GANSO, PATO, NEYMAR e HERNANES.
- DUNGA preferiu manter o discurso da “coerência” e priorizar os jogadores que tiveram uma passagem vitoriosa pela Amarelinha nos últimos quatro anos.
- A ousadia, a arma secreta, o encanto em jogar futebol, o vigor e a disposição esbanjados pela juventude ficaram de fora dos critérios da convocação dos 23 que foram para a Copa.
- Que pena!
- Löw, técnico alemão, pensou de forma contrária, e deu todas as chances aos jovens valores do País.
- Dois 11 titulares da seleção da Alemanha, 8 tem idade igual ou inferior a 25 anos.
- Dois deles, aliás, candidatos a craque da Copa: Özil e Schweinsteiger.
- Outro da lista que desponta como revelação do Mundial (posto este que foi de Podolski na Copa de 2006, que também integra o time de Löw): o atacante Thomas Müller, de apenas 20 anos.
- Fechando essa lista, o regular lateral Boateng, o seguro zagueiro Mertesacker, o competente goleiro Neuer e o talentoso volante Khedira.
- É isso.
- A Alemanha pode até não ser campeã, mas repito: já fez escola na África do Sul.
TEMOS QUE APRENDER COM ELES.
0 comentários:
Postar um comentário