ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 18 de julho de 2010

CEARÁ PERDE INVENCIBILIDADE!

INTERNACIONAL não respeita o VOZÃO, derruba muralha e quebra invencibilidade.
- No Beira Rio o INTERNACIONAL faz 2 a 1 no CEARÁ com pênalti arrumado, e se aproxima do G-4.
- CEARÁ perde pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e vê a vice-liderança ameaçada


MICHEL (Foto) marcou o único gol do Ceará no Beira Rio.

O Ceará é forte candidato ao posto de time mais unido do Brasileirão.
Os jogadores entram em campo de mãos dadas, fazem aquela rodinha da corrente positiva no gramado pouco antes de a bola rolar e, sobretudo, marcam o adversário em bloco. Naquele estilo unidos venceremos, todo mundo marca, inclusive os atacantes Washington e Misael, que muitas vezes recuam para dar uma força. No meio, Michel, Careca e João Marcos mordem, apertam, fungam no cangote mesmo. Só Geraldo joga um pouco mais solto. Mas o ferrolho é a defesa, com Oziel, Anderson, Jorge Luís e Ernandes. Sólida e sem vergonha de jogar para o mato.

Mas nesta tarde fria e chuvosa deste domingo, mesmo não apresentando um futebol de grande qualidade, um pênalti arrumado, o Internacional venceu o Ceará por 2 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro segue com a melhor defesa da competição, tendo sofrido três gols, dois deles de pênaltis mal marcados pelas arbitragens. A meta de Diego não era vazada há 614 minutos, desde o gol levado no empate em 1 a 1 com o Santos, na 2ª rodada.

Jogando no Beira-Rio, Alecsandro, no pênalti arrumado pelo árbitro, sofrido por Giuliano aos 16 minutos da etapa inicial, anotou o primeiro gol. Kleber, aos 2 do segundo tempo, ampliou e Michel, aos 18 descontou.

Com mais três pontos, o Colorado chega aos 13 e sobe temporariamente para a 6ª colocação, ficando a apenas dois pontos da zona de classificação para a Libertadores. Caso Cruzeiro e Santos vençam Goiás e Fluminense, respectivamente, deixam a equipe de Celso Roth em 8º.

Na próxima quarta-feira, a partir das 19h30min, o Internacional tentará se manter embalado diante do Atlético-MG jogando na Arena do Jacaré, no município de Sete Lagoas, distante aproximadamente 70 quilômetros de Belo Horizonte. O Mineirão já se encontra fechado para as reformas visando à Copa do Mundo de 2014.

- O JOGO
- PRIMEIRO TEMPO


- A grande quantidade de chuva que cai em Porto Alegre nos últimos dias não foi o suficiente para que o campo de jogo fosse prejudicado. Mesmo assim, o Internacional demorou até conseguir se impor sobre o Ceará. Diante de um adversário com nítida proposta defensiva, a primeira situação de gol aconteceu aos 11 minutos.

No passe de Sandro que encontrou D’Alessandro no meio da área pela esquerda, o argentino dominou, driblou o goleiro Diego, perdeu o ângulo e ficou apenas com o escanteio. Apesar da forte retranca nordestina, o escore não demorou muito para ser aberto.

Aos 16min, pela esquerda da grande área, D’Ale largou para Giuliano que penetrava na área em velocidade. No toque do volante Michel no jogador colorado, visto só pelo árbitro mineiro Alício Pena Júnior e assinalou o pênalti que foi cobrado com força por Alecsandro.

Apenas dois minutos mais tarde, Giuliano perdeu a melhor chance do primeiro tempo de ampliar. No avanço de Kleber com direito à meia-lua, o cruzamento para a área encontrou Taison. O camisa 7 ajeitou com o peito para o 11 furar em bola e desperdiçar.

Com a vantagem no marcador, o Internacional manteve a posse de bola e pouco foi ameaçado. Porém, a falta de objetividade comprometeu a atuação vermelha nos 45 minutos iniciais.

Aos 41, Taison progrediu da intermediária até poucos metros da grande área de onde aconteceu o arremate rasteiro para fácil defesa de Diego.

E aos 46min, Kleber cruzou na cabeça de Sandro que, completamente livre da entrada da área, cabeceou por cima.

Pato Abbondanzieri, por sua vez, foi exigido em único lance. Com 23 minutos, no lançamento já dentro da área pelo lado esquerdo de ataque, o meia Careca dominou no peito e encheu o pé para tirar o arqueiro argentino do ostracismo.

SEGUNDO TEMPO

Se até então a defesa do Ceará havia sido vencida apenas em duas cobranças de pênalti, o Inter tratou de derrubar mais esta estatística. Mal foi autorizado o início do segundo tempo
e o time da casa já balançava a rede visitante pela segunda vez. O cronômetro ainda não apontava 2 minutos quando Taison passou para D'Alessandro pela esquerda e, da linha de fundo, o argentino rolou para Kleber encher o pé marcar o segundo.

Dez minutos mais tarde, Alecsandro lançou para Taison pelo meio. Impedido, o atacante fez menção de ir na bola, mas deixou para Giuliano que vinha de trás da zaga. O garoto, que cinco minutos depois daria lugar para Andrezinho, avançou e da entrada da área acertou o poste direito de Diego.

Novamente preso na marcação cearense, o Internacional perdeu a criatividade e viu sua vantagem ser diminuída aos 18 minutos. Michel arriscou de longe, rasteiro, e contou com a colaboração de Abbondanzieri para anotar o gol de honra do time alvinegro.

Com 21 e 35min, o técnico Celso Roth trocou seis por meia dúzia ao sacar Wilson Matias e Taison para promover o ingresso de Glaydson e Everton. No ataque, as substituições não fizeram diferença, mas ajudaram a equipe a segurar o resultado na pressão que ensaiou o Ceará nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Atlético/MG, fora de casa, na próxima quarta-feira, 21, às 19h30min, já o Ceará encara o Guarani, em Campinas, na próxima quinta-feira, 22, às 21h.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série "A" - 9º Rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 18 de Julho de 2010
Horário: 16h00min

INTERNACIONAL/RS 2 x 1 CAEARÁ/CE
Gols:
"Alecsandro (pênalti, 17min/1ºT) e Kleber (2min/2ºT) / Michel (18min/2ºT)".

INTERNACIONAL/RS: Abbondanzieri (Goleiro) - Nei, Bolívar, Índio e Kleber - Sandro, Wilson Matias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho) e D’Alessandro - Taison (Everton) e Alecsandro.
Técnico: CELSO ROTH

CEARÁ/CE: Diego (Goleiro) - Oziel, Jorge Luiz, Anderson e Ernandes - Michel (Camilo), Careca, João Marcos e Geraldo (Erick Flores) - Misael (Tony) e Washington.
Técnico: ESTEVAM SOARES

Árbitro: Alício Pena Junior/MG
Assistente 01: Guilherme Dias Camilo/MG
Assistente 02: Jair Albano Felix/MG
4º Árbitro: Vinícios Costa da Costa/RS
Observador: Luis Cunha Martins/RS
Cartões Amarelos: Inter: Alecsandro, Wilson Matias, Sandro e Everton / Ceará: Michel e Washington.
Público Total: 6.983
Público Pagante: 5.955
Renda: R$ 84.689,00.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG