NEYMAR: "Choro, Críticas e Elogios"
Neymar: choro, críticas e elogios à cavadinha.- Joia perdeu pênalti na final da Copa do Brasil contra o Vitória depois de tentar bater como Loco Abreu.
Neymar (Foto) no momento do pênalti, contra o Vitória.
Convocação para a Seleção Brasileira, que trouxe motivação extra para a final inédita da Copa do Brasil. No início do jogo, ele abre o placar.
Infernal, sofre pênalti no segundo tempo. E o que era para ser a consagração de Neymar, o transformou no vilão da partida, ao bater a infração com cavadinha, foi facilmente defendida por Lee. Irresponsabilidade ou genialidade?
O técnico Dorival Júnior frisou que o garoto de 18 anos continuará sendo o batedor oficial do Peixe. Além disso, deixou claro que Neymar é dessa forma, mesmo.
Fazendo coro ao treinador do Peixe, o pai da Joia, Neymar da Silva Santos, reiterou o discurso de Dorival e disse que não criticou o filho por causa do vacilo. Pelo contrário, o abraçou e passou força.
– Se ele treina assim, tem de bater assim. Só a experiência vai fazer o Neymar tomar a atitude certa nos momentos certos. Às vezes, preferem que ele bata feio e o goleiro pegue, para falar que foi sério, do que tentar o que ele confia – pondera.
Dorival defende cobrança de pênalti de Neymar
De acordo com o pai do jogador, Neymar ficou triste de receber as vaias da torcida. E, apesar de aparentemente não ter sentido a pressão pela perda do pênalti, o LANCENET! apurou que o atacante chorou muito no vestiário, após o término da partida.
Mesmo com os afagos do comandante e do pai, o atleta não passou impune pelas críticas, inclusive dos próprios jogadores do Santos. Experiente no assunto, Pepe, segundo maior artilheiro da História do clube pede a mudança do cobrador.
– Precisa levar um puxão de orelhas. Sempre cobrei pênalti e bati com força, normalmente no lado esquerdo do gol. Pênalti é um negócio muito sério, e o Dorival tem de procurar outro batedor – dispara o ex-jogador, para depois completar.
– Paradinha e cavadinha são coisas para Pelé. Se perder mais um, a bronca vai ser maior – advertiu.
Se é só para Pelé, como diz Pepe, Neymar foge da regra. Isso porque das dez infrações máximas do futebol batidas pelo atacante no ano, sete foram convertidas e três desperdiçadas. O que chama a atenção, porém, é que dos sete gols de pênalti de Neymar, somente um foi feito de forma “comum”.
Nas outras seis penalidades convertidas, o jogador usou cinco vezes a paradinha – até duas vezes na mesma cobrança, contra o Ceará – e uma cavadinha para enganar os goleiros.
No próximo pênalti, o Loco e Neymar entrará em ação novamente?
As lições de Neymar
Revidar marcação
Em março deste ano, pelo Paulistão, Neymar cansou de apanhar no clássico contra o Palmeiras e revidou em Pierre. Com uma entrada dura, acabou expulso.
Reclamar de substituição
Após a derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão, há duas semanas, ele foi substituído e depois questionou o técnico Dorival Júnior, que o repreendeu.
Lidar com intimidação
- Por conta dos dribles e firulas, o jogador é marcado pelos rivais, que o consideram “folgado”. Na última quarta-feira, os atletas do Vitória quiseram tirar satisfação com ele no fim da partida.
Pênalti sem “seriedade”
- Apesar de bater com cavadinha na maioria das vezes, ele recebeu críticas por ter errado a cobrança na última quarta.
Pressão da Seleção
- Depois de o apelo popular ser atendido e Neymar ser convocado para a Seleção Brasileira, ele terá de lidar com mais cobrança pelo desempenho.
Neymar x Loco Abreu
- Na final da Copa do Brasil, Neymar sofreu o pênalti e se prontificou a fazer a cobrança para o Peixe. A Joia da Vila Belmiro quis, então, imitar o estilo de cobrança de pênaltis do jogador uruguaio. Entretanto, Neymar não obteve sucesso em sua cobrança, que acabou defendida pelo goleiro do Vitória, Lee
- Nas quartas de final da Copa, Loco Abreu foi o responsável pela última cobrança do time uruguaio nas penalidades. Justificando seu apelido, o jogador cobrou a penalidade com cavadinha, como já havia feito pelo Botafogo. Ao contrário de Neymar, a cobrança de Loco Abreu foi bem-sucedida e levou o Uruguai às semifinais do Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário