BRASIL Vence ARGENTINA
BRASIL VENCE ARGENTINA PELA LIGA MUNDIAL.A Seleção Brasileira masculina de vôlei começou com vitória a fase final da Liga Mundial, mas precisou suar para confirmar o favoritismo. Inconstante na noite desta quarta-feira, a equipe de Bernardinho sofreu diante da Argentina, mas conseguiu superar a equipe anfitriã do torneio realizado na cidade de Córdoba por 3 sets a 2, no tie-break, com parciais de 25/17, 23/25, 25/20, 19/25 e 15/10, e ficou em boas condições no Grupo "E" do torneio.
Antes da vitória brasileira, a Liga Mundial havia tido início na cidade cordobesa com um triunfo da Rússia sobre a Itália também por 3 sets a 2, mas com as parciais de 25/14, 22/25, 26/24, 23/25 e 15/7. Os dois países compõem a chave "F" da Liga Mundial, ao lado de Cuba.
O Brasil volta à quadra na noite desta quinta-feira, para desafiar a Sérvia no confronto que fechará o segundo dia de disputas em Córdoba. No mesmo dia, mas na preliminar, a Itália tenta a recuperação diante de Cuba, que estreará na fase final da Liga Mundial. Os dois campeões de cada grupo avançam para a semifinal, programada para sábado.
O Brasil começou o duelo em Córdoba impondo um ritmo forte. Após um belo ace de Murilo, os comandados de Bernardinho fizeram 11 a 6 e passaram a silenciar a animada torcida argentina - que só continua acompanhando sua seleção pelo fato de ser a sede do torneio.
Devido aos erros da Seleção Brasileira, os donos da casa encostaram no placar (13/10). Mas o "apagão" brasileiro durou pouco e não demorou para o primeiro set terminar em 25 a 17. Murilo, com sete pontos, foi o principal expoente.
Na segunda parcial, os atletas nacionais continuaram abusando dos erros e, quando esboçaram uma reação, já era tarde. Mal em fundamentos como bloqueios e saques, o Brasil permitiu que os argentinos fechassem por 25/23, empatassem o duelo por a 1 a 1 e começassem a gostar do jogo.
Embalados, os anfitriões continuaram aproveitando as deficiências dos brasileiros e deixaram o embate equilibrado, com o final da parcial ganhando contornos de emoção. Apesar da inconstância, o time verde-amarelo abriu 18 a 15 e só administrou para voltar a liderar o confronto. O segundo set terminou em 25 a 20, com uma boa cravada do ponteiro Dante.
Giba, recém-recuperado de uma bursite, foi opção no banco de reservas e não entrou em quadra, mas pôde assistir à fraca atuação de seus companheiros, que não conseguiram fechar a partida por 3 a 1.
Os argentinos, fazendo jus à conjuntura de franco-atiradores, deixaram de lado a primeira fase sem nenhuma vitória e aumentaram a dor de cabeça do técnico Bernardinho - revoltado com a dificuldade de seus atacantes em colocar a bola na quadra adversária.
O quarto set terminou em 25 a 19 para os argentinos, que levaram a decisão para o tie break. No quinto e derradeiro set, a bola brasileiro começou a cair e o duelo em Córdoba terminou em 15 a 10.
Agora, uma vitória contra a Sérvia garante o Brasil nas semifinais.
Crèdito: Terra
0 comentários:
Postar um comentário