BRASIL 3 x 2 SÉRVIA
BRASIL DERROTA SÉRVIA E ESTÁ NAS SEMI-FINAIS DA LIGA- Mais um Tie-Break
Um dia depois de bater a anfitriã Argentina por 3 a 2 em sua estreia na fase final da Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei precisou novamente de cinco sets para obter sua segunda vitória na cidade de Córdoba e garantir vaga nas semifinais do torneio.
Na noite desta quinta-feira, os pupilos de Bernardinho só conseguiram virar o jogo contra a Sérvia no tie-break, mas saíram de quadra classificados graças a um placar de 21/25, 25/22, 18/25, 25/20 e 16/14.
Com duas vitórias, o Brasil não pode mais ser alcançado pelos rivais na classificação do Grupo "E" e, agora, folga na sexta-feira enquanto assiste à definição do outro semifinalista.
Argentinos e sérvios decidem a vaga nesta sexta-feira, mesmo dia em que Cuba briga pela classificação da chave "F" contra a Itália; os dois países perderam suas partidas de estreia por 3 sets a 2 para a já classificada Rússia, líder.
Em uma fase final de Liga com todos os seus jogos decididos no quinto set, o Brasil só volta à quadra no sábado, às 17h30 (de Brasília), para a disputa da semifinal contra Cuba ou Itália. O confronto entre Rússia contra o segundo colocado do Grupo "E" será realizado às 21h.
O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 20 bolas viradas para a quadra adversária.
O Brasil ainda se destacou com o central Sidão, com 14, e o ponteiro Murilo Endres, com 13. O veterano Giba, que não enfrentou a Argentina, entrou nesta quinta e pontuou oito vezes. Pelos sérvios, destaque para Sasa Starovic e Marko Podrascanin (16 e 15, respectivamente).
O jogo No duelo desta quinta, a Sérvia mostrou desde o início que dificultaria a vida do Brasil, fechando em 25 a 21 um primeiro set quase perfeito, para irritação de Bernardinho.
O Brasil aproveitou erros de defesa dos rivais na segunda parcial, e, aproveitando a entrada de Giba, que não tinha jogado contra a Argentina, mudou a cara do time e conseguiu igualar o marcador com um triunfo por 25/22.
No terceiro set, novo apagão do time brasileiro e mais irritação de Bernardinho. Os sérvios, que perderam para o Brasil a final da Liga Mundial do ano passado, fecharam em 25 a 18.
Comandado pelo oposto Leandro Vissotto, o time brasileiro voltou a mostrar força no quarto set, não deu chance aos rivais, marcou 25 a 20 e levou a partida para o tie-break.
Assim como na partida de quarta-feira, contra a Argentina, o Brasil mostrou equilíbrio, e com grande atuação defensiva de Mário Jr. e Murilo, fez 16 a 14 para garantir a vaga.
0 comentários:
Postar um comentário