SANTOS VENCE A PRIMEIRA DA DECISÃO!
Neymar sobre pênalti: "Foi normal...".- Neymar errou cobrança de pênalti ao tentar imitar Loco Abreu.
- Dorival defende cobrança de pênalti de Neymar.
- Atacante NEYMAR (Foto) errou cobrança ao tentar imitar cavadinha de Loco Abreu, não exigindo o mínimo esforço do goleiro LEE (Foto) para defender a penalidade da cavadinha.
De heroi a vilão. Assim pode ser descrita a atuação de Neymar no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Vitória, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
No primeiro tempo, o camisa 11 não teve atuação destacável. Apesar de sumido na etapa inicial, ele foi o autor do primeiro gol do jogo, logo aos 14 minutos, depois de receber cruzamento da direita de Pará e completar de barriga para o gol.
Porém, o lance que marcou Neymar na partida não foi positivo. A começar pelo pênalti que ele cavou aos 27 minutos do segundo tempo, depois de pedalar sobre o zagueiro Wallace e se jogar na grande área. O próprio atacante foi para a cobrança. Inspirado no botafoguense Loco Abreu, que cobrou o pênalti decisivo do Uruguai sobre Gana na Copa do Mundo com a cavadinha, Neymar tentou imitar o lance, mas acabou chutando fraco, não exigindo o mínimo esforço do goleiro Lee.
Vaiado nas jogadas seguintes ao pênalti, Neymar saiu de campo sem falar com os jornalistas. Na única frase que ousou dar, não admitiu o erro.
- Pênalti normal...
Já Lee,
goleiro do Vitória, afirmou que o estilo de cobrança de Neymar não foi novidade para ele, que já havia estudado o jovem craque santista.
- Eu sabia que ele ia cobrar cavadinha, então eu esperei ele. Eu estudei o Neymar antes desse jogo - afirmou.
Os companheiros de time defenderam o camisa 11 após o jogo. Robinho afirmou que o erro "faz parte do futebol", enquanto Ganso foi mais afiado e afirmou que "Neymar não é qualquer um".
- O Neymar é um craque, ele perdeu o pênalti mas já fez muitos gols, só perde quem bate. Isso faz parte do futebol. Ele é um grande jogador, isso vai servir pra ele aprender, é jovem ainda - disse Robinho.
- É uma maneira de bater, o Neymar sempre treinou. O Lee foi muito feliz. A equipe agora tem que dar força para ele. Espero que o goleiro do Vitória possa respeitar mais, pois o Neymar nao é qualquer um - completou Ganso.
0 comentários:
Postar um comentário