A DANÇA DO CRIOLO DOIDO!!!
DESORGANIZAÇÃOAntes mesmo de começar, a Taça Fares Lopes, que dá vaga na Copa do Brasil de 2011, já apresenta seus problemas com choque de datas dos clubes cearenses em outras competições
A maratona de futebol no estado do Ceará está apenas começando.
A partir do dia 18 de agosto, a Copa Fares Lopes tem seu início. O evento é organizado pela Federação Cearense de Futebol (FCF) e dará a segunda vaga do Estado à Copa do Brasil. Mas pera aí, dia 18 Ceará e Fortaleza não jogam pelo Nordestão? Senta que lá vem a história…
No primeiro dia do novo campeonato, o Ceará enfrenta o Tiradentes, às 20h10min, no Castelão. Parte de seus “heróis” fica em Fortaleza já que o restante entrará em campo às 20h30min, em Salvador. Dúvida cruel para a torcida. Que jogo acompanhar?
A dica para a torcida é acompanhar o jogo na Bahia, já que terá de haver uma reunião entre Ceará e Fortaleza para definir quem joga qual tempo no estádio. Claro, pois o Leão tem o confronto contra o Confiança marcado para o Castelão, às 20h30min, no mesmo dia. Ah, tricolores, não esqueçam de comparecer ao Pici e apoiar o time diante do Horizonte pela Copa Fares Lopes.
O Guarany de Sobral pode disputar duas finais no mesmo dia. Para isso, é só chegar tanto na competição local quanto na Série D do Brasileiro. Choque garantido.
O Icasa também não escapou.
Dia 4 de setembro, pela Série "B", o compromisso é contra o Ipatinga, às 21 horas. Como o jogo é no Romeirão, os torcedores podem dormir no local para, às 16 horas do dia seguinte, apoiar o time contra o Limoeiro e economizarem alguns trocados.
Até o Ferroviário entrou no bolo.
E olha que o time não está nem no Campeonato Brasileiro nem no Nordestão. Dia 5 de setembro, o Ferrão estará no Elzir Cabral e no Castelão, às 16 horas, para jogar contra Horizonte e Fortaleza, respectivamente. Entendeu, caro leitor?
FCF não estudou Nordestão
O choque de datas da Copa Fares Lopes com o Campeonato do Nordeste foi novidade até para a Federação Cearense de Futebol. Questionado pelo O POVO sobre os choques e proximidade entre os jogos dos clubes cearenses, o diretor de futebol da entidade, Marcos Augusto, explicou que não há o que fazer com relação aos jogos do mesmo time nos mesmos dias.
“É calendário. Não tem data não. Eles têm que jogar com time B”, diz. O dirigente lembra que a legislação não diz nada sobre jogos próximos de clubes. “A legislação proíbe o atleta de jogar em menos de 48 horas, mas os clubes não têm problema”, argumentou.
A respeito de jogos no mesmo local, Augusto prometeu analisar na próxima semana. “Aí já é um problema. A gente fez olhando o Brasileiro. E aí você pode olhar que não há choque algum. Segunda-feira vou dar uma olhada na tabela do Nordestão”, responde. Ele explica ainda que as datas das fases seguintes equivalem à semana, não ao dia específico.
“Temos que colocar uma data base. Mas pode ser qualquer dia da semana do dia que está marcado”.
Do O POVO
0 comentários:
Postar um comentário