PERÍODO DE REFLEXÃO
ICASA: BALANÇO INICIAL NA SÉRIE "B"- Além do meia JÚNIOR XUXA, os dois grandes destaques do ICASA são o atacante MARCIANO (Foto) e o técnico FLÁVIO ARAÚJO (Foto).
Cumprimento estranho!!!
- A ASA alcançou um feito que seis times que enfrentaram o ICASA nesta Série "B" não tinham conseguido: impor o seu futebol diante do time do Cariri e sair de campo com um resultado incontestável.
Com isso, chegou ao fim a série de bons jogos que o time comandado por FLÁVIO ARAÚJO vinha fazendo na Segundona.
Isso, levando em conta que mesmo nos três primeiros jogos, em que o time de Juazeiro do Norte não venceu, mas foi superior aos seus adversários.
TROPEÇO EM ARAPIRACA
- Desde que a bola rolou no jogo deste sábado, o ICASA permitiu ser ... dominado pelos alagoanos, que jogavam com o apoio do torcedor.
Nos primeiros 45 minutos, só deu ASA. O VERDÃO do Cariri mal conseguia manter a posse de bola ou até mesmo passar do meio do campo.
Tanto é que com menos de dois minutos o time alagoano já inaugurava o marcador.
Pressionou a marcação e de uma bola roubada dos pés do meia JÚNIOR XUXA, saiu o gol, após um belo chute de fora da área de Cleiton Goiano.
O SUFOCO CONTINUOU, com um verdadeiro BOMBARDEIO à meta de MARCELO PITOL.
- Aos 20 minutos, em mais chute de fora da área, o Asa ampliou, com um gol do lateral Marcos Tamandaré – aquele mesmo que ano passado defendeu o Fortaleza na Série "B", mas que passou quase despercebido.
Onze minutos depois, mais um vacilo fatal do time cearense. Em bola cruzada para a área, Júnior Viçosa subiu mais alto que a zaga icasiana e escorou a bola no cantinho e fez o 3 a 0.
De bom mesmo na partida para o Icasa, só o segundo tempo, quando o time teve, pelo menos, duas chances para marcar.
A primeira com JÚNIOR XUXA, em cobrança de falta. E outra num chute forte cruzado do lateral MARCUS VINÍCIUS.
Fim de papo e o balanço na “primeira fase” da Série "B" – que só terá jogos agora depois da Copa, mesmo assim, ainda é positivo.
REAÇÃO FREADA
- O time conseguiu três vitórias convincentes, sendo duas delas contra equipes de expressão no cenário nordestino: Sport e Bahia.
No setor defensivo, o ICASA mostrou que não está mal servido, com destaque para o apoio dos dois laterais, MARCUS VINÍCIUS e PANDA.
No meio-de-campo, já está claro quem é o maestro do time: JÚNIOR XUXA, que já marcou quatro gols nesta Série "B", fora as assistências.
No ataque, ASSISINHO aparece como revelação. E o time ainda conta com um reserva de luxo (que depois da Copa deve assumir o posto de titular): MARCIANO, maior goleador da história do ICASA, com 61 gols marcados.
AGORA, UMA PAUSA PARA O DESCANSOAgo
- O Verdão do Cariri só volta a campo agora no próximo dia 13 de julho, às 21h50min, para enfrentar o Paraná. O jogo ocorrerá no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
REFLEXÃO
- FLÁVIO ARAÚJO, quando refletir sobre o desempenho do seu time, não terá muito o que lamentar.
Para quem vinha com a proposta de manter-se na Segunda Divisão, o ICASA começou a competição de forma razoável e, de certa forma, surpreendente.
Em sete jogos, três vitórias, um empate e três derrotas. Termina o período pré-Copa exatamente no meio da tabela, em 10º lugar.
Entre o bem o mal. A quatro pontos da zona de rebaixamento, mas distante apenas quatro pontos do G-4, a terra prometida para a equipe da terra do Padim.
0 comentários:
Postar um comentário