ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 6 de junho de 2010

CEARÁ Vence na despedida do MINEIRÃO

* CEARÁ derruba o GALO na despedida do MINEIRÃO e se mantém em 2º lugar
- ATLETICANOS continuam na zona de REBAIXAMENTO e saem VAIADOS pela torcida, e Vovô permanece invicto e com a melhor defesa do Brasileiro.
WASHINGTON (Foto) autor do único GOL da vitória do CEARÁ, 1x0, sobre o ATLÉTICO Mineiro em pleno Mineirão.

EM MINAS
- No Mineirão, o CEARÁ fez a sua parte neste domingo para tentar terminar na liderança o Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo, na África do Sul.

Com mais uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0.

Quando deixou o campo, estava em primeiro na tabela, pois o Botafogo vencia o Corinthians por 2 a 1.

Mas, com o empate do Timão no fim do jogo, coube ao Vovô a ... vice-liderança da competição. Invicto, com 17 pontos ganhos, está ao lado dos paulistas, mas perde no desempate pelo saldo de gols.

É bom lembrar que o gol da vitória, marcado por WASHINGTON, foi irregular. O atacante estava impedido. Mas nem isso tira os méritos da equipe comandada por PAULO CÉSAR GUSMÃO, que acumula na campanha cinco vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido, tem a melhor defesa da competição. E pela primeira vez arrancou um triunfo sobre Atlético no Mineirão, que fechará para obras visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
WASHINGTON (Foto) marcou para o CEARÁ em bela jogada do MISAEL. Na última partida no MINEIRÃO, para os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

NO FINAL DA PARTIDA
- O estádio teve as luzes apagadas e um show de fogos. Parecia uma despedida na medida para a festa do Galo que não aconteceu. O time saiu sob vaias e gritos de "olé" diante do domínio do CEARÁ e permanece na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos ganhos.

Na volta do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo, no dia 14 de julho, pela oitava rodada, o Atlético Mineiro receberá o Atlético-GO.
O CEARÁ enfrentará no mesmo dia, em casa, o CORINTHIANS no jogo dos líderes.

CEARÁ DOMINA
- O primeiro tempo alternou boas jogadas com certa sonolência das duas equipes. Se o Ceará mostrou mais organização tática, com um time compacto, tocando melhor a bola e criando mais chances, o Galo obrigou o goleiro Diego a fazer duas boas defesas. Mas a torcida que compareceu ao Mineirão não viu a rede balançar nos primeiros 45 minutos.

No duelo da então PIOR com a MELHOR DEFESA da competição.
- O Galo sofreu 15 gols e o CEARÁ, apenas um.
O técnico VANDERLEY LUXEMBURGO fez algumas mexidas em relação à equipe que perdeu para o Grêmio por 2 a 1, no meio da semana. Aranha voltou para o gol, e Coelho, para a lateral direita. Sem Fabiano e João Pedro, suspensos, e Zé Luís, ainda contundido, Diego Macedo foi deslocado para o meio-campo.

Em campo, o time começou confuso. No rodízio entre Coelho e Diego Macedo na lateral e no meio, ninguém marcou MISAEL, que, lançado por CARECA, foi à linha de fundo e centrou na medida para WASHINGTON, de peixinho, quase inaugurar o marcador para o CEARÁ, a bola foi para fora.

Se o técnico PC GUSMÃO perdeu para a partida o volante HELENO, suspenso, teve de volta MICHEL ao meio-campo da equipe, bem consistente. E com os espaços dados pelo Galo, o Vovô ditou logo o ritmo no setor, dominando a partida.

Aos 21 minutos, numa sobra no ataque, OZIEL obrigou Aranha a boa defesa. No rebote, tentou encobrir o goleiro, mas a zaga cortou para escanteio.

GALO TEM DUAS CHANCES
- Ricardinho estava sonolento, e Rafael Jataí, errando muitos passes, Diego Tardelli e Muriqui, isolados, eram obrigados a recuar para procurar a bola. A torcida já perdia a paciência quando, aos 32, numa triangulação com Diego Macedo e Muriqui, Coelho, pela meia-direta, resolveu arriscar de canhota, de fora da área. DIEGO, em grande defesa, mandou para escanteio. O time até deu uma acordada, mas o Vovô, mais organizado, teve outra chance logo depois, com OZIEL, que bateu para fora.

Com liberdade para jogar, o CEARÁ cozinhava o jogo, e no duelo dos camisas 10, GERALDO levava a melhor sobre RICARDINHO. A única boa assistência do meia do Galo foi aos 42, quando centrou na cabeça de Werley. Mas DIEGO, seguro, fez outra boa defesa. A última boa jogada do primeiro tempo foi aos 44, quando o lateral ERNANDES arrancou pela esquerda e tentou surpreender Aranha, quase abrindo o placar para o Vovô, melhor na partida.

VOVÔ DOMINA E VENCE
- Para o segundo tempo, o técnico VANDERLEY LUXEMBURGO resolveu mexer no esquema do Galo, ao trocar o zagueiro Lima pelo meia Wendel. Apesar da mudança do 3-5-2 para o 4-4-2, o time continuou levando sustos e foi totalmente dominado.

Aos quatro minutos, em falta cobrada pela direita, CARECA cabeceou firme para boa defesa de Aranha. Aos sete, o goleiro atleticano quase complicou, ao tentar sair jogando. Chutou nos pés de GERALDO, que tentou se aproveitar da saída desesperada do goleiro para cavar o pênalti. O árbitro Célio Amorim não caiu no conto.

Mas, aos 9, o juiz da partida cometeu um erro capital. Em jogada do CEARÁ pela esquerda, baixou o Robinho em MISAEL, que entortou Jairo Campos e centrou para WASHINGTON, impedido, escorar para as redes, fazendo 1 a 0 para o CEARÁ. Nem Célio Amorim nem os auxiliares anularam o lance.

O Galo se desesperou ainda mais, e a torcida chegou a comemorar quando Coelho, aos 15, cobrou falta que tocou na rede, mas pelo lado de fora. PC GUSMÃO, vendo o adversário se lançando ao ataque, trocou GERALDO por ERICK FLORES, para puxar o contra-ataque com mais velocidade. O ex-meia do Flamengo teve a chance de resolver a partida aos 27, após tabela com MISAEL, mas bateu fraco, para fora.

VANDERLEY trocou Leandro por Ricardo Bueno, deslocando Diego Maurício para a lateral. PC GUSMÃO lançou LOPES "Tigrão" no lugar de WASHINGTON, e VANDERLEY apostou as fichas em Neto Berola, sacando o apagadíssimo Ricardinho. O Galo não conseguia espaços para criar, diante da boa marcação do Vovô.
Aos 41, ERICK FLORES ainda acertou o travessão, e só não marcou o segundo aos 45 porque foi agarrado por Diego Macedo, no contra-ataque.

O Galo se desesperava mais ainda no fim. Rafael Jataí, que já tinha o cartão amarelo, levou o vermelho. E a torcida, além das vaias ao time, ainda gritou "OLÉ" diante do domínio do CEARÁ. Já com o Mineirão às escuras, o jeito era sair na esperança de, no mês de paralisação, ver VANDERLEY acertar o time.
Já o Vovô era só comemoração.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2010 - 7ª Rodada
Data: Domingo, 06 de Junho de 2010
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG (ÚLTIMA PARTIDA)
Horário: 16h00min

ATLÉTICO (MG) 0 x 1 CEARÁ (CE)
Gol: "Washington 10/2T".

ATLÉTICO (MG): Aranha (Goleiro) - Werley, Lima (Wendel) e Jairo Campos - Coelho, Jataí, Diego Macedo, Ricardinho (Neto Berola) e Leandro (Ricardo Bueno) - Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: WANDERLEY LUXEMBURGO

CEARÁ (CE): Diego (Goleiro) - Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes - Michel, João Marcos, Careca e Geraldo (Erick Flores) - Washington (Lopes) e Misael (Tony).
Técnico: PAULO CÉSAR GUSMÃO

Árbitro: Célio Amorim/SC (Asp. FIFA)
Assistente Nº 01: Marco Antônio Martins/SC
Assistente Nº 02: Lins Kallemberg/SC
4º Árbitro: Emerson Ferreira/MG
Observador: José Eugênio/MG
Cartões Amarelos: Jataí, Werley, Ricardo Bueno e Diego Macedo (Atlético/MG); Anderson, Michel, Oziel e Diego (Ceará/CE)
Cartão Vermelho: Jataí (Atlético/MG)
Renda e Público: Não divulgados

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG