ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 5 de junho de 2010

PC GUSMÃO x LUXEMBURGO

* CEARÁ - Próximo Desafio: VENCER FORA DE CASA
- CEARÁ (CE) x ATLÉTICO (MG), no Mineirão em Belo Horizonte (MG).

O vice-líder CEARÁ, após conquistar marcas importantes até então na Série "A", busca a primeira vitória fora de casa.

- O atacante MISAEL (Foto), que vem sendo uma das principais armas do CEARÁ na Série "A", participou de quatro dos seis gols marcados pelo Vovô no torneio.

Tudo conspira a favor: vice-liderança à apenas dois pontos do Corinthians, invencibilidade após seis rodadas, melhor defesa com apenas 1 gol sofrido. Com tantos feitos, o que mais o Ceará pode aprontar? A primeira vitória fora de casa.

Nos dois jogos que disputou longe de seus domínios, empatou em 1 a 1 com o Santos e 0 a 0, com o Goiás. Enfrenta um adversário que vem mal das pernas, o Atlético Mineiro, que chega para o jogo diante de sua torcida pressionado por três derrotas seguidas e ocupando atualmente a zona de rebaixamento.

E para realizar mais uma "travessura" no campeonato, o Vovô ... não conta como arma mais apenas com o badalado sistema defensivo do time, formado pelos zagueiros Anderson e Fabrício e os volantes Michel, voltando de suspensão, João Marcos e Careca, substituindo Heleno, suspenso: o ataque também é motivo de destaque pela figura de Misael, que marcou um gol que abriu a vitória contra o Avaí na quarta-feira e deu três assistências, participando de quatro dos seis gols marcados pelo Vovô no Brasileirão. A boa fase do atacante é comemorada pelos companheiros de time. O zagueiro Anderson ressalta o lado "garçom" do atacante. "O Misael está fazendo a diferença. Em excelente fase. Além da habilidade e velocidade, o Misael é companheiro, já deu uma grande quantidade de passes para os outros atacantes e isso é um privilégio", analisou.

A fase ruim do adversário não ilude os jogadores do Ceará. Mas Anderson acredita que o Ceará pode conquistar a primeira vitória fora de casa hoje no Mineirão. "Sempre o próximo jogo é mais difícil. O Atlético tem um ataque muito rápido. O Muriqui e o Diego Tardelli são atacantes rápidos, mas a defesa do Ceará vai se comportar da mesma forma que os outros jogos. Queremos sair do Mineirão sem levar gols. Se marcarmos e a vitória vier, melhor ainda para sair de campo com os três pontos e conquistar a primeira vitória fora de casa", sonha.

MÁ FASE
- LUXEMBURGO (Foto) luta para acertar os problemas defensivos. Defesa preocupa Atlético Mineiro.

Com apenas seis pontos conquistados em seis jogos, o Atlético Mineiro espera vencer para sair da zona da degola.

Para isso, os jogadores atleticanos e o técnico Vanderlei Luxemburgo querem corrigir algo que está castigando a equipe: as bolas alçadas na área. Dos 42 gols sofridos na temporada, 17 foram assim.

Contra o Grêmio, na última rodada, os dois gols sofridos pelo Galo foram marcados após bola levantada na área alvinegra. A defesa atleticana é um das mais vazadas do Brasileirão com 15 gols sofridos. "É complicado sempre dar uma explicação. Acontece que a gente está sendo castigado com o gol depois de pequenos descuidos nossos. Temos que levantar a cabeça e procurar corrigir esse detalhe o mais rápido possível", disse o goleiro Marcelo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo preocupado com o desempenho da equipe no torneio, declarou que o recesso do Brasileirão para as disputadas da Copa do Mundo será benéfico para o time acertar os problemas defensivos.

Mas o técnico tem problemas para resolver ainda para o jogo de hoje contra o Ceará.
No setor de meio campo residem as principais dores de cabeça do treinador. O meia Fabiano, está suspenso pelo STJD ainda devido as disputas da Copa do Brasil e não joga. Já João Pedro, que fez a primeira partida como titular diante do Grêmio, na quinta-feira, levou cartão vermelho e cumprirá suspensão automática.

CONFRONTOS
- Ceará e Atlético Mineiro se enfrentaram 11 vezes pela Série "A" do Brasileirão com vantagem ampla dos mineiros: foram sete vitórias do Galo.
- Dois jogos terminaram empatados e o Vovô venceu dois, sendo o último confronto, em 10 de dezembro de 1986, realizado no Castelão por 2 a 0, com dois gols do atacante Petróleo.

Em contrapartida, na única vez que os alvinegros duelaram pela Copa do Brasil, deu Vovô: um empate no Mineirão em 1 a 1 e uma vitória por 2 a 0 no Castelão, com gols dos atacantes Camanducaia e Paulinho Macaíba, classificaram o Vovô para as semifinais na edição de 2005 do torneio nacional.

DESPEDIDA
- O duelo entre Atlético Mineiro e Ceará será o último do "velho" Mineirão, que será fechado a partir de amanhã para uma grande obra visando a Copa do Mundo de 2014. O estádio, inaugurado em 1965, só será reaberto no início de 2013.

FICHA TÉCNICA
Competição: Série "A" do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de Junho de 2010
Horário: 16h00min

ATLÉTICO/MG: Marcelo (Goleiro) - Jairo Campos, Lima e Werley - Diego, Rafael Jataí, Zé Luís, Ricardinho e Junior - Muriqui e Diego Tardelli.
- Técnico: VANDERLEY LUXEMBURGO

CEARÁ/CE: Diego (Goleiro) - Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes - Michel, João Marcos, Careca e Geraldo - Washington e Misael.
Técnico: PAULO CÉSAR GUSMÃO

Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Marco Antonio Martins e Luís Alberto Kallenberger (Trio de SC)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG