PC GUSMÃO x LUXEMBURGO
* CEARÁ - Próximo Desafio: VENCER FORA DE CASA- CEARÁ (CE) x ATLÉTICO (MG), no Mineirão em Belo Horizonte (MG).
O vice-líder CEARÁ, após conquistar marcas importantes até então na Série "A", busca a primeira vitória fora de casa.
- O atacante MISAEL (Foto), que vem sendo uma das principais armas do CEARÁ na Série "A", participou de quatro dos seis gols marcados pelo Vovô no torneio.
Tudo conspira a favor: vice-liderança à apenas dois pontos do Corinthians, invencibilidade após seis rodadas, melhor defesa com apenas 1 gol sofrido. Com tantos feitos, o que mais o Ceará pode aprontar? A primeira vitória fora de casa.
Nos dois jogos que disputou longe de seus domínios, empatou em 1 a 1 com o Santos e 0 a 0, com o Goiás. Enfrenta um adversário que vem mal das pernas, o Atlético Mineiro, que chega para o jogo diante de sua torcida pressionado por três derrotas seguidas e ocupando atualmente a zona de rebaixamento.
E para realizar mais uma "travessura" no campeonato, o Vovô ... não conta como arma mais apenas com o badalado sistema defensivo do time, formado pelos zagueiros Anderson e Fabrício e os volantes Michel, voltando de suspensão, João Marcos e Careca, substituindo Heleno, suspenso: o ataque também é motivo de destaque pela figura de Misael, que marcou um gol que abriu a vitória contra o Avaí na quarta-feira e deu três assistências, participando de quatro dos seis gols marcados pelo Vovô no Brasileirão. A boa fase do atacante é comemorada pelos companheiros de time. O zagueiro Anderson ressalta o lado "garçom" do atacante. "O Misael está fazendo a diferença. Em excelente fase. Além da habilidade e velocidade, o Misael é companheiro, já deu uma grande quantidade de passes para os outros atacantes e isso é um privilégio", analisou.
A fase ruim do adversário não ilude os jogadores do Ceará. Mas Anderson acredita que o Ceará pode conquistar a primeira vitória fora de casa hoje no Mineirão. "Sempre o próximo jogo é mais difícil. O Atlético tem um ataque muito rápido. O Muriqui e o Diego Tardelli são atacantes rápidos, mas a defesa do Ceará vai se comportar da mesma forma que os outros jogos. Queremos sair do Mineirão sem levar gols. Se marcarmos e a vitória vier, melhor ainda para sair de campo com os três pontos e conquistar a primeira vitória fora de casa", sonha.
MÁ FASE
- LUXEMBURGO (Foto) luta para acertar os problemas defensivos. Defesa preocupa Atlético Mineiro.
Com apenas seis pontos conquistados em seis jogos, o Atlético Mineiro espera vencer para sair da zona da degola.
Para isso, os jogadores atleticanos e o técnico Vanderlei Luxemburgo querem corrigir algo que está castigando a equipe: as bolas alçadas na área. Dos 42 gols sofridos na temporada, 17 foram assim.
Contra o Grêmio, na última rodada, os dois gols sofridos pelo Galo foram marcados após bola levantada na área alvinegra. A defesa atleticana é um das mais vazadas do Brasileirão com 15 gols sofridos. "É complicado sempre dar uma explicação. Acontece que a gente está sendo castigado com o gol depois de pequenos descuidos nossos. Temos que levantar a cabeça e procurar corrigir esse detalhe o mais rápido possível", disse o goleiro Marcelo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo preocupado com o desempenho da equipe no torneio, declarou que o recesso do Brasileirão para as disputadas da Copa do Mundo será benéfico para o time acertar os problemas defensivos.
Mas o técnico tem problemas para resolver ainda para o jogo de hoje contra o Ceará.
No setor de meio campo residem as principais dores de cabeça do treinador. O meia Fabiano, está suspenso pelo STJD ainda devido as disputas da Copa do Brasil e não joga. Já João Pedro, que fez a primeira partida como titular diante do Grêmio, na quinta-feira, levou cartão vermelho e cumprirá suspensão automática.
CONFRONTOS
- Ceará e Atlético Mineiro se enfrentaram 11 vezes pela Série "A" do Brasileirão com vantagem ampla dos mineiros: foram sete vitórias do Galo.
- Dois jogos terminaram empatados e o Vovô venceu dois, sendo o último confronto, em 10 de dezembro de 1986, realizado no Castelão por 2 a 0, com dois gols do atacante Petróleo.
Em contrapartida, na única vez que os alvinegros duelaram pela Copa do Brasil, deu Vovô: um empate no Mineirão em 1 a 1 e uma vitória por 2 a 0 no Castelão, com gols dos atacantes Camanducaia e Paulinho Macaíba, classificaram o Vovô para as semifinais na edição de 2005 do torneio nacional.
DESPEDIDA
- O duelo entre Atlético Mineiro e Ceará será o último do "velho" Mineirão, que será fechado a partir de amanhã para uma grande obra visando a Copa do Mundo de 2014. O estádio, inaugurado em 1965, só será reaberto no início de 2013.
FICHA TÉCNICA
Competição: Série "A" do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de Junho de 2010
Horário: 16h00min
ATLÉTICO/MG: Marcelo (Goleiro) - Jairo Campos, Lima e Werley - Diego, Rafael Jataí, Zé Luís, Ricardinho e Junior - Muriqui e Diego Tardelli.
- Técnico: VANDERLEY LUXEMBURGO
CEARÁ/CE: Diego (Goleiro) - Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes - Michel, João Marcos, Careca e Geraldo - Washington e Misael.
Técnico: PAULO CÉSAR GUSMÃO
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Marco Antonio Martins e Luís Alberto Kallenberger (Trio de SC)
0 comentários:
Postar um comentário