ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

EFEITO TITE: NEYMAR VOA EM ARRACANDA E MULTIPLICA ESTATÍSTICAS NAS ELIMINATÓRIAS !!!

- Atualizado em

Efeito Tite: Neymar voa em arrancada e multiplica estatísticas na eliminatória

Seleção diminui a ''Neymardependência'' ao mesmo tempo que vê crescer o nível das exibições do craque do Barça. Camisa 10 tem participação direta em nove dos 15 gols

Por Belo Horizonte

Cinco jogos, cinco vitórias, 100% de aproveitamento e a liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Sob o comando de Tite, a Seleção resgatou o bom futebol e o respeito dos adversários. E, ao mesmo tempo que diminuiu a ''Neymardependência'' com o bom desempenho de nomes como Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, o Brasil viu crescer o nível das atuações de seu camisa 10. Já são quatro gols e cinco assistências sob o comando do treinador, com participação direta em nove dos 15 gols marcados (reveja os lances no vídeo acima).

+ No duelo dos camisas 10, Neymar goleia Messi e vira artilheiro do Brasil
+ Mosaico falha, mas Mineirão exorciza fantasma em vitória sobre argentinos
+ Atuações do Brasil: Neymar brilha contra Messi, e Coutinho faz golaço

Neymar é um dos principais destaques da arrancada que levou o Brasil da sexta posição para a liderança nas eliminatórias. Nos quatro jogos em que esteve à disposição desde a estreia de Tite, o atacante multiplicou suas estatísticas na competição. Desempenho bem diferente do apresentado sob o comando de Dunga na corrida rumo à Copa da Rússia. Nos seis jogos com o ex-treinador, Neymar esteve em apenas três. Não marcou gols e deu apenas uma assistência.

Se com Dunga o relacionamento não era dos melhores, com Tite o camisa 10 parece mais à vontade e motivado. Diante da Argentina, só faltou fazer chover no Mineirão. Além do gol - seu 50º pela seleção principal - e da assistência para Coutinho, ainda acertou a trave, deu um lençol em Bligia e abusou das arrancadas. Foi o mais caçado em campo, com nove faltas sofridas.
Brasil x Argentina (Foto: Reuters)Neymar voa para comemorar o seu gol conta a Argentina: ótimas estatísticas sob o comando de Tite (Foto: Reuters)

Uma das características de Tite é sempre dividir as responsabilidades. Quando perguntado sobre a importância de Neymar para o time, costuma dizer que é desumano colocar tudo nas costas de apenas um jogador. Para o treinador, a ênfase no jogo coletivo é a resposta para quem pergunta o motivo de a Seleção depender menos de Neymar na atualidade. Na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, o nome de Neymar só foi citado nos minutos finais.


- (O Brasil) Já dependia antes e continua dependendo do todo, do jogo coletivo. Alguns conceitos de jogo que eu entendo ao longo do tempo não mudam. O Cleveland Cavaliers foi campeão da NBA com seu maior astro, Lebron James fazendo uma ação defensiva (toco sobre o Iguodala no jogo 7 da final da temporada 2015/16 da NBA). Temos que entender e valorizar isso. O Neymar com o Zabaleta, por exemplo. Ou quando o Gabriel fazia para deixar o Neymar descansar. Os dois deram origem aos dois primeiros gols - lembrou Tite.

A Seleção folga nesta sexta-feira e volta a treinar no sábado e no domingo. As atividades serão realizadas na Cidade do Galo. No domingo, a delegação brasileira embarca em voo fretado para Lima. A partida contra o Peru será na próxima quarta, às 00h15 (de Brasília).
desempenho neymar eliminatórias 2018 seleção brasil (Foto: GloboEsporte.com)Estatísticas de Neymar nas eliminatórias se multiplicaram sob o comando de Tite 
(Foto: GloboEsporte.com)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG