ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

INTERNACIONAL/RS ESTUDA ACIONAR STJD POR SUPOSTA IRREGULARIDADE DE JOGADOR DO VITÓRIA/BA !!!

- Atualizado em

Inter estuda acionar STJD por suposta irregularidade de jogador do Vitória

Clube gaúcho analisa inscrição de Victor Ramos pelos baianos; transferência já foi alvo de polêmica no início do ano, mas não foi considerada irregular

Por Porto Alegre
Vitória, Treino, Victor Ramos (Foto: Divulgação / EC Vitória)
Victor Ramos surge como possível salvação de queda do Inter (Foto: Divulgação / EC Vitória)

 O Brasileirão, mais uma vez, pode terminar no tapetão. À beira do rebaixamento, o Inter busca maneiras de permanecer na elite do futebol. E o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) surge como um possível caminho. O departamento jurídico do clube gaúcho analisa entrar com uma queixa no órgão em razão de uma suporta irregularidade de Victor Ramos. O zagueiro defende o Vitória, adversário direto na luta contra a degola, com três pontos à frente dos gaúchos: 42 a 39.

A suposta irregularidade decorre da transferência do defensor para o Vitória após o término de seu empréstimo ao Palmeiras, clube no qual atuou em 2015. Ramos tem seus direitos ligados ao Monterrey, do México. Ocorre que o atleta estava registrado no TMS (Transfer Matching System) da Fifa como jogador do Palmeiras, com contrato ativo com o clube paulista. Tal transação teria sido feita sem seguir os passos recomendados pela entidade uma negociação internacional. O Inter acompanha os passos:
– Sempre estamos atentos aos interesses do Inter – diz o vice jurídico Giovani Gazen.


Não foi a primeira vez que o assunto entrou em pauta. A primeira polêmica surgiu ainda durante a disputa do Campeonato Baiano. À época, o Flamengo de Guanambi entrou com uma ação na qual pedia a eliminação do Leão do Campeonato Baiano. O texto diz que, em caso de transferência internacional, o atleta tem que ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 16 de março. Victor Ramos teve o nome publicado no dia 18 de março. O Vitória, no entanto, garantia que a negociação foi nacional. 

À época, o Vitória negou qualquer irregularidade. O argumento do Leão foi de que, após o fim do empréstimo de Victor Ramos ao Palmeiras, em dezembro do ano passado, o certificado de transferência internacional (ITC) não saiu do Brasil, assim seria uma negociação nacional. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) teve a mesma visão sobre o caso e afirmou que a CBF confirmou o caráter da negociação. 

No sistema de transferências da Fifa, o atleta aparecia com contrato ativo com o Palmeiras.
Enquanto aguarda o desenrolar dos fatos, o Inter volta aos treinos nesta quinta-feira pela parte da tarde. No domingo, às 17h, o time recebe o Cruzeiro, com a necessidade de vencer para manter as chances de seguir na Série A do Brasileirão. Atualmente, os comandados de Lisca estão em 17º lugar na tabela, com 39 pontos, enquanto o Vitória, em 16º, soma 42.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG