ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 5 de outubro de 2014

RESERVAS DO BRASIL BATEM EUA E "ROUBAM" 1º LUGAR DO GRUPO !!!

Lideradas por Tandara, reservas batem EUA e “roubam” 1º lugar do grupo

Na despedida de Verona, seleção brasileira conquista a nona vitória no Mundial da Itália em jogo com time B dos dois lados. Próxima fase começa na quarta, em Milão

Depois da vitória no clássico contra a Rússia, as titulares da seleção brasileira passaram o bastão para as reservas, neste domingo, no Mundial da Itália. Mais uma vez as jogadoras que saíram do banco não decepcionaram em Verona. Em duelo entre invictos, o Brasil entrou na quadra do Palaolimpia com Carol, Adenízia, Gabi, Tandara, Natália, Fabíola e Camila, e superou o time B dos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/21. Com a nona vitória em nove jogos, a equipe de José Roberto Guimarães se despediu da segunda fase da competição em primeiro lugar do Grupo F.

O Brasil alcançou 20 pontos e tomou o primeiro lugar dos Estados Unidos, que ficaram com 18. No duelo pela terceira vaga, a Rússia venceu a Sérvia mais cedo por 3 a 0 e avançou com 13 pontos contra 11 das adversárias. Na outra chave, China, Itália e República Dominicana avançaram. Um sorteio nesta segunda vai definir as duas novas chaves de três equipes da terceira fase, que começa na próxima quarta-feira.
 
Brasil X Estados Unidos, Mundial de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Tandara encara o bloqueio americano: maior pontuadora do jogo, com 21 pontos
(Foto: Divulgação / FIVB)

Inspirada, Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos, sendo três de bloqueio. Gabi e Natália vieram a seguir, com 12 e 10 pontos, respectivamente. A oposto camisa 11 comemorou a boa oportunidade aproveitada neste domingo. 
- A cada jogo que passa é um jogo especial. São oportunidades que você tem, e você tem que aproveitar e agarrá-las. Eu pretendo permanecer na seleção por um tempo, então isso é muito importante. É bom saber que tem uma jogadora ali que ele pode contar e que, com certeza, vai entrar e vai fazer o melhor para defender o Brasil - disse Tandara. 
01
o jogo
O confronto entre reservas começou equilibrado, com as duas equipes aproveitando os ataques. Com dois pontos de bloqueio e um de ataque de Tandara, o Brasil abriu a primeira vantagem: 7/5. Em seguida, a levantadora Fabíola ampliou com uma bola de segunda. Lideradas pela ponteira Kristen Hildebrand, as americanas reagiram fazendo sete pontos seguidos e viraram o jogo: 13/11.
 
A ponteira Gabi explorou o bloqueio adversário e conseguiu frear a boa sequência das rivais. Fabíola apareceu bem, pontuando no bloqueio e em mais uma bola de segunda. O paredão brasileiro também funcionou com Tandara e saiu o empate: 15/15. A partida seguiu equilibrada. Kelsey Robinson, de um lado, e Natália, de outro, se destacaram nos ataques. Com um bloqueio de Tandara, o Brasil, enfim, conseguiu a virada: 23/22. Das mãos da oposto também partiu o ponto decisivo do set, explorando o bloqueio americano: 25/23.
vôlei feminino Brasil x EUA (Foto: FIVB)
Contra os EUA, reservas do Brasil mantiveram a invencibilidade no Mundial
(Foto: FIVB)

O equilíbrio permaneceu no segundo set. Com a central Adenízia forçando no saque, o Brasil conseguiu a vantagem. Depois de um ace da meio de rede, a seleção fez 8/5. Carol montou o paredão e somou dois pontos de bloqueio, engrossando a pontuação brasileira: 13/7. Pelo lado americano, Hildebrand voltou a colocar a bola no chão e puxou a reação de sua equipe: 15/13.
 
Mas a seleção manteve o bom ritmo. Bem no jogo, Gabi somou um ace para a conta e, em seguida, Tandara soltou mais uma pancada: 18/13. Depois de um rali, Natália cravou na quadra adversária: 20/16. Em seguida, o bloqueio americano funcionou duas vezes e, depois de um erro de ataque brasileiro, as americanas encostaram: 21/20. Com calma, o time de Zé Roberto segurou a pressão e fechou o set com um bloqueio de Adenízia: 25/22.
Com um ataque pelo meio e um ace, Carol fez 3/2 para o Brasil. Nicole Fawcett também conseguiu um ponto de saque e virou o jogo: 4/3. Robinson e Hidelbrand seguiram virando as bolas para as americanas, abrindo em 9/6. Natália cravou no meio da quadra e iniciou a reação brasileira. Com uma bonita largada de segunda de Carol, saiu o empate: 9/9. Decisiva na partida, Tandara acertou um contra-ataque e conseguiu a virada: 13/12. A oposto soltou uma paralela e uma diagonal no meio fundo em seguida e somou mais dois importantes pontos para o país: 18/16. Os Estados Unidos pressionaram no fim, encostando em 21/20, depois de um erro de dois toques de Natália. Mas o time verde e amarelo não deixou a vitória escapar. Com uma bela bola de primeiro tempo de Adenízia, a seleção fechou em 25/21 e se despediu de Verona da melhor maneira possível. 
Saiba Mais

Por Lydia GismondiDireto de Verona, Itália
05/10/2014 16h42 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG