"WELLINGTON BRUNO, DO FORTALEZA, NÃO ESTÁ IRREGULAR" !!!
Assim como Danilo Lins, do Remo, Wellington Bruno, do Fortaleza, não está irregular
Recebi desde a semana passada, via redes sociais, a informação de que o atleta Wellington Bruno, do Fortaleza, estaria irregular. Com a proximidade do jogo diante do Macaé, o boato se espalhou meteoricamente.
O motivo seria pelo jogador tricolor ter atuado por quatro clubes neste ano, o que infringiria o artigo 5.3 do Regulamento da FIFA, que prevê o registro de jogadores em no máximo três clubes por temporada.
Wellington Bruno, segundo a informação que me foi passada, tem registro em quatro times Coimbra/MG, Botafogo/SP, Criciúma/SC e o Fortaleza.
O caso de Wellington Bruno é idêntico ao do atleta Danilo Lins, do Remo. Em 2014, o jogador tem registro em quatro clubes: Central/PE, Potiguar/RN, Mogi Mirim e o clube do Remo.
No mês passado, o River/PI, que havia perdido a vaga na 2ª Fase da Série D justamente para o Remo, fizera a denúncia ao STJD garantindo que o atleta do time paraense teria atuado de forma irregular e por isso solicitava a suspensão do Campeonato.
A Procuradoria do STJD, então, solicitou ao departamento de registro da CBF para saber a real condição do jogador. A entidade informou que “Danilo Lins disputou apenas duas competições nacionais organizadas pela entidade: a Série C do Brasileiro pelo Mogi Mirim e a Série D pelo Remo, o que torna regular a participação do jogador”.
Assim, o STJD arquivou a denúncia e nem sequer levou a julgamento. A notícia está publicada no site do Tribunal.
No caso de Wellington Bruno, o jogador do Fortaleza também só atuou por duas competições nacionais organizadas pela CBF: Criciúma e Fortaleza.
Publicado em 24/10/2014 - 10:09 por Mário Kempes |
0 comentários:
Postar um comentário