SÉRGIO SOARES ERA O ÚNICO PROBLEMA NO CEARÁ?
Sérgio Soares era o único problema no Ceará? ou se optou pelo mais fácil?
No último fim de semana, questionei aqui no Blog: o que estava acontecendo com o Ceará? O time, que até então encantara a todos com um futebol ofensivo e dono do melhor ataque do Brasil, não mostra mais empolgação e pior, não convence nem quando ganha. Nas derrotas, então, maltrata a torcida.
Nos últimos 30 pontos disputados, o Ceará só conquistou 12, e, mais do que isso, a última boa apresentação foi diante do frágil Vila Nova, vice-lanterna, em Goiânia, quando fez 5 a 1.
Insatisfeita com o desempenho do time e sem ter mais condições de contratar nenhum reforço, a diretoria preferiu tirar o técnico Sérgio Soares. A derrota nessa terça-feira, para o Icasa, que está na zona de rebaixamento, foi o estopim para a crise.
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, foi pessoalmente cobrar dos jogadores, após a partida no Romeirão, não só empenho, mas futebol. Jogadores como Ricardinho, João Marcos, Vicente, Eduardo, Bill e até Magno Alves caíram muito de rendimento.
Os fatores para um elenco, que foi campeão do 1º turno e líder por várias e várias rodadas, padecer de forma vertiginosa na reta final do Campeonato, intrigam até mesmo as pessoas mais próximas da diretoria alvinegra.
Sérgio Soares perdeu o grupo?
Porque perdeu o grupo?
Os jogadores estão desgastados fisicamente?
Falta pagamento de premiação?
Os salários estão atrasados?
Alguns atletas se sentiram desprestigiados com a renovação de contrato de Magno Alves, que dizia abertamente que queria ir para o Fluminense?
A derrota para o Botafogo abalou a confiança da equipe?
Faltou contratar jogadores que fizessem sombra aos titulares?
O elenco está de salto alto, achando que pode reverter a situação a qualquer momento?
A saída de Sérgio Soares deve, sim, provocar um novo impacto no elenco. Independentemente de quem assumir o comando da equipe.
A interlocutores, dirigentes do Ceará falam que o time precisa de alguém que motive os jogadores, porque, bola eles têm.
O grande problema é saber se o que falta é só motivação mesmo.
Publicado em 22/10/2014 - 8:06 por Mário Kempes |
0 comentários:
Postar um comentário