HONRA AO MÉRITO!!!
Arte do site Soza CaricaturasE o título vai ficar novamente entre Ceará e Fortaleza, assim como acontece desde 1996. Portanto, novidade alguma no cenário do futebol cearense. Diferente de alguns dos principais estaduais pelo Brasil, que terão equipes secundárias disputando o título – Guarani (São Paulo), Caxias (Rio Grande do Sul), América (Minas Gerais), por aqui teremos novamente os arquirrivais medindo forças.
A meritocracia precisa prevalecer. Alvinegros e tricolores fizeram por onde chegar a mais uma decisão. Não tem nada a ver com as limitações e até mesmo incompetência de alguns dos demais competidores. Usuram seus maiores potenciais (financeiros e estruturais) e fizeram valer o favoritismo. Foram muito superiores e seria injusto que um dos dois estivesse fora da disputa.
Mas as campanhas de Ceará e Fortaleza e a facilidade com que despacharam os adversários nas semifinais mostram o abismo que há no cenário local. Mesmo quem tenta consolidar uma posição de terceira força (Horizonte) está bem atrás dos grandes clubes. Todos ganhariam se a disputa fosse mais ferrenha. Não com alvinegros e tricolores se apequenando, mas com os demais ganhando terreno.
Quem sabe num futuro próximo…
Por: Ciro Câmara
30.04.12 11:01
0 comentários:
Postar um comentário