ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

PRIMEIRA DECISÃO!!!

Equipe de Mano Menezes terá de mostrar contra o Equador, hoje, que está preparada para lidar com a pressão

O jogo entre Brasil e Equador, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, vale como a primeira decisão da nova geração de atletas convocados por Mano Menezes para a disputa da Copa América. Neymar e Paulo Henrique Ganso, entre outros, vão ter de provar desde já que podem vestir a camisa da Seleção e estão engajados no projeto da Copa do Mundo de 2014. Recai sobre os dois a responsabilidade de ajudar a levar o Brasil à segunda fase da competição.

O Brasil assegura a vaga se conseguir apenas um empate, o que, no entanto, não diminuiria a desconfiança do torcedor, elevada por causa de atuações recentes muito ruins.

O Equador só cria resistência, por causa dos efeitos da altitude, quando enfrenta o Brasil em Quito. Fora de lá, é freguês. Em 27 confrontos até agora, a Seleção venceu 22, houve três empates e apenas duas derrotas, exatamente em jogos disputados na capital equatoriana.

O ambiente na Seleção mudou desde a estreia, quando o time jogou mal e não passou de empate com a Venezuela. A situação se agravou após novo tropeço contra Paraguai.

Na última segunda, o zagueiro e capitão Lúcio reclamou com rigor da falta de vibração do time. Não se sabe exatamente como vai ser a reação dos atletas mais jovens à reprimenda do capitão.

Mano Menezes conta, ainda, com Paulo Henrique Ganso e Neymar, os dois jogadores mais talentosos do time, para buscar a classificação. Mesmo sob risco de eliminação, o técnico sabe que vai continuar no comando da Seleção, independentemente do resultado, como deixou claro na última segunda o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva.

Alterações

O técnico faz mistério quanto à escalação
. Mas deu a entender que o lateral-direito Maicon vai substituir Daniel Alves, vilão do Brasil no empate por 2 a 2 com o Paraguai. Ele falhou nos dois gols do adversário. Mano testou o jogador da Inter entre os titulares em parte do treino tático de segunda e nesta terça.

De acordo com o departamento de comunicação da CBF, o atacante Robinho também apareceu entre os titulares no treinamento secreto de ontem.

De Córdoba, Argentina

Cravei aqui que a Argentina
, a despeito do mau desempenho contra Bolívia e Colômbia, não teria problema para passar da Costa Rica. Como de fato não teve. Fez três, como poderia ter feito seis, sete, se Iguain não estivesse com a pontaria tão descalibrada. Aguero, ao contrário, aproveitou bem a titularidade e a noite de gala de Messi para fazer dois e construir a vitória argentina. Sim, Messi estreou. Finalmente! E, como acontece no Brasil, o fel virou mel. Já não se fala mais nos "mijones" de euros que ele fatura por ano; do "eurpeismo" que o afasta de suas raízes... Não, agora só se fala em "melhor do mundo", "seleção dos sonhos", etc. É, aqui também o que dita o humor são os resultados. E se o Neymar também resolver "estrear" hoje, entortar os equatorianos com seus dribles desconcertantes e garantir a classificação do Brasil com aqueles golaços que nos acostumamos a apreciar, será a mesma coisa. Ninguém vai criticar os toquinhos de efeito, a vaidade capilar... Todo mundo de confiança renovada, já olhando para o futuro: Agora vai! E o Mano Menezes erguerá as mãos para o céu para agradecer alguns dias de "folga" da pressão desmedida que sofre. Mas só até o próximo insucesso. Aí, começa tudo de novo. É a roda-viva do futebol. Nisso, brasileiros e argentinos são iguais.

ENTREVISTA
Alexandre Pato *

"O algo a mais que está faltando para mim é o gol e ele não está saindo"

Qual sua avaliação de seu desempenho na Copa América?

- Satisfeito 100% eu não estou. O algo a mais que está faltando para mim é o gol e ele não está saindo. Mas o importante é ajudar a seleção e quando ganha ou perde é todo mundo. Se não der pra ajudar com gol, tento ajudar até a defesa.

Você está se sentindo isolado na frente?
- Nas duas chances que tive, uma bateu na trave e outra foi um lance parecido com o do amistoso com os EUA. Tentei sair do goleiro, mas ele ficou em pé e teve a sorte de pegar a bola.

O que acha das críticas sobre você ser "sem sangue"?
- Dentro de campo eu tento fazer o melhor, eu luto, dou o máximo. Eu sei da minha responsabilidade. Se precisar voltar na zaga, eu volto. Eu não me vejo sem sangue, O que eu vejo é que eu sempre faço o máximo.

Se você mostrasse mais vibração, acha que as cobranças seriam menores?
- Mas eu sou assim. Eu tenho autocrítica. Sei o que preciso acertar, o que errei. Às vezes eu me xingo e reclamo comigo mesmo. Mas aprendi que autocrítica eu tenho que guardar dentro de mim, vejo o que tenho que melhorar, pergunto, peço auxílio, pergunto ao treinador o que eu preciso acertar.

Atacante da Seleção

BAIXA NA SELEÇÃO
Volante Sandro é cortado


O volante Sandro (Foto), 22, foi cortado ontem da Copa América. O jogador do Tottenham tem lesões musculares nas duas panturrilhas, além de um problema no joelho esquerdo.

Nenhum outro atleta poderá ser convocado para a vaga de Sandro. "Ontem (segunda-feira) à noite fizemos ressonância magnética das duas panturrilhas e no joelho esquerdo. Constatamos edema muscular nas duas panturrilhas e lesão no menisco do joelho esquerdo. Ele não tem condição de se recuperar ainda na competição", disse o médico Rodrigo Lasmar.

"Queria agradecer o momento que tive aqui com meus companheiros, desejar boa sorte para eles. Estou muito triste, mas onde estiver vou estar torcendo", afirmou Sandro.

Diário do Nordeste

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG