PC GUSMÃO E DANIEL MARQUES NA PAUTA DO STJD!!!
Julgamento desta quarta-feira preocupa pelas penas que poderão ser imputadas ao técnico e jogador alvinegrosO Ceará poderá ter problemas para a partida do próximo sábado diante do Avaí-SC, pela 15ª rodada da Série B. O Alvinegro de Porangabussu foi comunicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através de sua 3ª Comissão Disciplinar, que o zagueiro Daniel Marques e o técnico Paulo César Gusmão estarão na pauta de julgamento para esta quarta-feira (1º/08).
O julgamento se deve em função dos incidentes ocorridos na partida entre Ceará e Criciúma, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na ocasião, já no final da partida, o Ceará perdia pelo placar de 2 a 1 e, após insistentes retardos por parte da equipe catarinense, o goleiro Douglas Leite colocou a bola para a lateral para atendimento de um jogador do Criciúma. O árbitro da partida, o sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, observando a intenção clara e manifesta do anti-jogo não autorizou a entrada do carro-maca e tampouco o atendimento, por parte do médico catarinense, ao atleta caído.
O árbitro, incontinente, autorizou a cobrança do lateral e a jogada seguinte resultou no gol de empate do Ceará, através do meia Rogerinho, já nos acréscimos do 2º tempo, aos 46 minutos.
O lance causou revolta nos jogadores do Criciúma que partiram para cima do lateral direito do Ceará, Apodi e do técnico Paulo césar Gusmão, que se encontrava em sua área técnica. Houve uma confusão generalizada, com a interrupção temporária da partida, até que os ânimos se acalmassem.
Antes do reinício da partida o árbitro expulsou os dois técnicos, Paulo César Gusmão (Ceará) e Paulo Comelli (Criciúma), por ofensas mútuas, além de expulsar o atacante Lucca por ofensas ao árbitro e ao técnico do Alvinegro de Poragabussu. Em seguida, atendendo ao comunicado de seus dois assistentes, Cleryston Barreto Rios e Ivanei Alves Lima, que relataram ofensas e agressões mútuas, entre os atletas Daniel Marques (do Ceará) e Ozea (do Criciúma), acabou também por expulsar diretamente os dois atletas.
O zagueiro Daniel Marques, do Ceará, está incurso no Art. 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que prevê uma pena de suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, ao atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, que praticar de agressão física durante partida, prova ou equivalente.
Já o técnico Paulo César Gusmão será julgado por infringir o Art. 243F, que prevê pena pecuniária de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e suspensão de uma a seis partidas, para quem ofender outrem em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.
A defesa do Ceará estará a cargo do Dr. Clarke Moreira Leitão, que enviará vasta documentação ao representante jurídico do clube no Rio de Janeiro, Dr. Osvaldo Sestário Filho, para que o advogado possa fazer a defesa do clube diante da 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Luís Guilherme
30/07/2012 (19:25)
0 comentários:
Postar um comentário