CEARÁ PERDE MAIS DOIS PONTOS - 2X2 COM SÃO CAETANO/SP NO PV!!!
Ceará joga bem, mas vacila e cede o empate contra o São Caetano
Antes de a bola rolar, PC Gusmão perdeu Róbston. Para substituir o volante, PC Gusmão surpreendeu ao optar por Leandro Chaves e não Régis. O meio-campista não começava uma partida como titular desde o Campeonato Cearense. Outra surpresa do técnico alvinegro foi a entrada de Itamar no lugar de Romário.
O jogo começou a mil por hora. Logo na sua primeira investida ofensiva, o Azulão assustou. Marcelo Costa chutou forte e Fernando Henrique fez grande defesa. O Ceará devolveu na mesma moeda. Eusébio arriscou de longe, mas Fábio impediu o gol do Vovô.
Aos 20 minutos, o primeiro lance polêmico da partida. Após cruzamento da direita, Leandrão se livrou de Thiego e cabeceou para as redes. O árbitro candango José de Caldas Souza marcou falta em cima do defensor alvinegro, paralisando a jogada antes mesmo da conclusão.
Pouco tempo depois a resposta do Ceará. Em rápido contra-ataque, Leandro Chaves recebeu lançamento e foi derrubado dentro da área por Fábio. Mota, como de costume, cobrou bem e abriu o marcador.
No finalzinho do primeiro tempo, mas um lance polêmico no PV. Éder cobra falta em direção à área do Ceará. Fernando Henrique sofreu falta de Leandrão na jogada, mas o árbitro não marcou e a bola morreu no fundo das redes. O 1 a 1 no placar gerou muitas reclamações dos jogadores do Ceará.
Mal começou o segundo tempo e o São Caetano ficou com um jogador a menos. Moradei, que já tinha cartão amarelo, fez falta matando contra-ataque do Vovô, recebeu o segundo e foi expulso.
A partir deste momento a partida virou um ataque contra defesa. PC Gusmão, que já tinha colocado Romário no lugar de um discreto Itamar, mexeu novamente no time. Colocou Thiaguinho e Henrique Dias, mudou o esquema do time e partiu em busca da vitória. Mas afobado e exagerando nos cruzamentos, o Ceará criava poucas chances reais de gol.
Até que já aos 42 minutos, depois de uma rara jogada trabalhada, Mota chutou forte depois de receber de Rogerinho e Samuel Santos, para impedir o gol, meteu a mão na bola. Pênalti e expulsão. Mota, mais uma vez, bateu bem e deixou o Vovô em vantagem.
Mas nem deu para comemorar. No minuto seguinte, a defesa do Ceará cometeu falta boba na entrada da área. Éder cobrou com perfeição e definiu o placar. Um empate com sabor de derrota para o alvinegro.
Por Caio Costa
Às 21:46 de 17/07/2012
Atualizada às 22:36
0 comentários:
Postar um comentário