NO INTERNACIONAL/RS: SAÍ "DORIVAL JÚNIOR" E "FERNANDÃO" É ANUNCIADO!!!
Minutos após o anúncio, Fernandão já comanda primeiro treino pelo Inter- Novo treinador vestiu abrigo e boné para comandar trabalho no Parque Gigante
Fernandão não perdeu tempo e já comandou o treino do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Fernandão largou de vez o terno e o cargo de dirigente. Iniciou na tarde desta sexta-feira como treinador do Inter. Com abrigo do clube e boné, partiu logo para o campo do CT do Parque Gigante. Orientou o primeiro trabalho como treinador.
O novo comandante passou alguns minutos em conversa com o auxiliar técnico André Döring. Depois, partiu para um treino técnico. No domingo, já estará no comando da equipe contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. Fernandão assinou como treinador até o final da temporada.
Pela direção, o discurso é o de convicção com o novo nome. Pela liderança que exerce no vestiário e pelo conhecimento tático, ganhou a confiança da direção.
- O Fernandão sempre mostrou grande conhecimento tático e técnico, desde 2005 e 2006. Um cara que foi campeão do mundo vai saber lidar com as nossas estrelas – frisou o vice de futebol Luciano Davi.
Por Diego Guichard
Porto Alegre - 20/07/2012 16h33
Atualizado em 20/07/2012 16h40
A DEMISSÃO
Dorival Júnior (Foto) está fora do Inter. O clube anunciou na manhã desta sexta-feira a sua demissão em um comunicado em seu site oficial. Os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso de Rezende também foram afastados. Segundo a nota, o Colorado está trabalhando para anunciar o novo treinador. A diretoria convocou entrevista coletiva realizada a partir das 15h15m desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante, para comunicar sobre o futuro da equipe.
A direção agora procura um novo técnico para assumir o Inter. Dunga, preferido da torcida, sofre contestações por integrantes da alta cúpula vermelha. Sem nomes no mercado, a possibilidade seria a efetivação de alguém de dentro do próprio clube. Nesse perfil, o diretor-técnico Fernandão poderia ganhar oportunidade, tendo Clemer como auxiliar técnico.
A direção optou pela mudança no comando após duas reuniões, uma na noite de quinta e outra na manhã desta sexta. O treinador sofria fortes contestações da torcida.
A situação do técnico piorou após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na quarta-feira em Belo Horizonte. Contratado em agosto de 2011, Dorival Júnior treinou o time gaúcho em 63 partidas, com 33 vitórias, 12 derrotas e 18 empates e 61,9% de aproveitamento. Conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e o Gauchão deste ano. Não resistiu, porém, ao fraco desempenho da equipe durante a atual temporada. Na Libertadores, o Inter se classificou para a segunda fase como pior segundo colocado.
O técnico deixa o time na oitava colocação no Brasileirão com 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A direção entendeu que a campanha poderia ser melhor no nacional, mesmo com todos os desfalques, como Oscar e Leandro Damião - cedidos para a Seleção que disputa os Jogos de Londres. A falta de um padrão tático e atuações mais convincentes também viraram alvo de críticas.
O Inter ainda não definiu quem comandará o time diante do Atlético-GO neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. A tendência é que seja com um interino, como Clemer, técnico do time sub-17, ou Osmar Loss, da equipe sub-23.
Por GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre
0 comentários:
Postar um comentário