CEARÁ VENCE ASA NO SUFOCO!!!
CEARÁ VIRA PRA CIMA DO ASA E QUEBRA SEQUENCIA DE EMPATES- De virada e no sufoco, Ceará vence ASA-AL e respira na Série B
Em uma partida tecnicamente sofrível, o Ceará conseguiu na tarde deste sábado (21), no Estádio Presidente Vargas, a sua primeira vitória de virada nesta Série B ao bater o ASA-AL por 3 a 2. Além disso, o alvinegro completou oito partidas sem perder e manteve em seis pontos a distância para o G4. O público pagante do encontro: 7977 torcedores.
Mal a partida começou e o Ceará já ficou em desvantagem. Depois de escanteio cobrado, Audálio desviou e Lucio Maranhão completamente livre empurrar para as redes, abrindo o marcador a favor do time alagoano. Por pouco o Ceará não empatou logo em seguida. Em lance parecido com o gol de Lúcio Maranhão, a bola sobrou para Itamar, mas o atacante do Vovô chutou em cima do goleiro Gilson, desperdiçando grande oportunidade.
Mais organizado, o ASA tinha controle do jogo, enquanto o Ceará não conseguia articular nada de produtivo. Aos 20 minutos, Didira arriscou de longe, Fernando Henrique pulou atrasado mas para sorte do goleiro alvinegro a bola explodiu no travessão.
Aos 28, Rogerinho acionou Itamar. O atacante girou em cima da marcação e acertou belo chute de pé esquerdo da entrada da área, no canto do goleiro Gílson. Tudo igual no placar e o atacante se redimiu do gol perdido no inicio da partida.
No intervalo, PC Gusmão sacou Eusébio e promoveu a reestreia de Vicente. Aos 10 minutos da etapa final, Leandro Chaves cobrou escanteio e Daniel Marques, sozinho, cabeceou sem chances de defesa para Gílson. Virada do Ceará no PV.
Aos 20 minutos, o Ceará fez uma de suas jogadas mais bonitas na competição. Daniel Marques se antecipou na marcação, subiu para o campo de ataque e acionou Itamar. O camisa 11 driblou dois defensores adversários e cruzou para Mota, que fez lindo corta-luz para Daniel Marques que finalizou. Gilson defendeu com os pés e impediu o terceiro tento alvinegro.
Jogando com mais tranquilidade após ficar em vantagem, o Ceará subia sem afobação e trocava passes quando, aos 31 minutos, Paulo Sérgio fez cruzamento perfeito para Mota, de cabeça, fazer o terceiro do Vovô.
A reação do ASA-AL não demorou, Heleno saiu jogando errado, Rogério Maranhão aproveitou a bobeira do volante e lançou Lúcio Maranhão, que sem dificuldade, se livrou da marcação e diminuiu para o Fantasma. Mas foi só, vitória do Ceará por 3 a 2 para alívio da torcida alvinegra, que agora comemora os 17 pontos conquistados.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série B – 12ª rodada
Data: sábado, 21 de Julho de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.
Horário: 16h20
Ceará/CE 3 x 2 ASA/AL
Gols: "Itamar 27/1T; Daniel Marques 11/2T (cabeça) e Mota 31/2T (cabeça) / Lúcio Maranhão 5/1T e 34/2T"
Ceará/CE: Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Luisão, Daniel Marques, Eusébio (Vicente), Jardel (Heleno); João Marcos; Leandro Chaves; Rogerinho; Mota; Itamar (Hugo)
- Técnico: PC Gusmão
ASA/SP: Gilson; Andre Nunes; Aldálio;Edson Veneno; Jorginho; Marcinho; Kal; Didira (Rogerio Maranhão); Danilo (Valdívia); Roberto Jacaré (Elvis); Lúcio Maranhão
- Técnico: Heriberto Cunha
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha/ES
Assistente 01: Guilherme Dias Camilo/MG
Assistente 02: Gean Carlos Menezes de Oliveira/RR
Cartões Amarelos: Itamar; Mota; Leandro Chaves (Ceará); Andre Nunes; Marcinho; Gilson; Elvis (ASA)
Cartões Vermelhos: Não houveram
Ficha Técnica - Jackson Pereira
Por Caio Costa
Às 18:32 de 21/07/2012
Atualizada às 18:58
21/07/2012 (18:36)
0 comentários:
Postar um comentário