ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

MARTA E CRISTIANE BRILHAM - BRASIL GOLEIA NA ESTRÉIA DOS JOGOS OLÍMPICOS!!!

Marta e Cristiane brilham, Brasil goleia e estreia com o pé direito nos Jogos
- Meninas batem Camarões por 5 a 0. Camisa 10 marca dois, e atacante sai do banco para torna-se a maior artilheira da história do torneio olímpico

Brasileiras comemoram o primeiro gol de Marta na partida (Foto: Reuters)

Antes mesmo da festa de abertura, de a tocha chegar ao Estádio Olímpico, do desfile das delegações ou do show do ex- Beatle Paul McCartney, na sexta-feira, os brasileiros já tiveram sua primeira alegria nos Jogos Olímpicos. Em busca da inédita e tão sonhada medalha de ouro, a seleção brasileira feminina de futebol - comandada por Marta e Cristiane - estreou com goleada por 5 a 0 sobre Camarões e deu o pontapé inicial da delegação brasileira com o pé direito nos Jogos de Londres.

Marta, com duas bolas na rede, e Cristiane, que tornou-se a maior artilheira da história do torneio olímpico, com 11 gols, foram os destaques do Brasil. O jogo foi no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales, já que a competição de futebol não será concentrada somente em Londres. O palco é o mesmo da estreia do futebol masculino, nesta quinta-feira, às 15h45m, contra o Egito. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo E. Com três pontos, tem a mesma pontuação da Grã-Bretanha – que venceu mais cedo a Nova Zelândia no mesmo estádio -, mas um saldo de gols melhor. Somando as duas partidas, 30.847 torcedores foram ao Milleunium Stadium, segundo o site de "BBC". O estádio tem capacidade para 70.000 pessoas, mas a carga de ingressos foi de 40.000.

Sustos e gols

Antes de a bola rolar, dois sustos
. Ao entrar em campo, as brasileiras usavam o uniforme antigo da seleção, ainda com a faixa verde na altura do peito. Outra surpresa foi a ausência de Cristiane. Voltando de lesão e ainda sem ritmo, a artilheira das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos começou no banco e deu lugar a Thaisinha.

Com a bola rolando, outro susto. As africanas surpreenderam e tomaram a iniciativa do jogo. A pressão inicial, que durou quatro minutos e rendeu dois escanteios para Camarões, até deu a impressão de que as brasileiras teriam um jogo duro pela frente. Ledo engano. Aos seis minutos, o Brasil já estava na frente. Com maestria, Francielle cobrou falta sofrida por Fabiana na entrada da área e contou com a colaboração da goleira Ngo Ndom.

Três minutos depois, a seleção ampliou. Após escanteio, a zagueira Renata Costa subiu mais alto do que a defesa de Camarões e cabeceou forte, porém em cima de Ngo Ndom. A fraca goleira africana, no entanto, demorou uma eternidade para levantar os braços e viu a bola passar a centímetros de sua cabeça. Falha grosseira: 2 a 0.

Cristiane entra, e dupla com Marta brilha


A goleada se desenhava, e o segundo gol brasileiro em apenas nove minutos de jogo deixou a impressão de que as brasileiras comemorariam uma chuva de gols ainda na primeira etapa. Mais uma vez, ledo engano. A seleção brasileira pisou no freio e diminuiu o ritmo, enquanto as africanas não esboçaram qualquer poder de reação.

Renata Santos comemora o segundo gol brasileiro (Foto: Getty Images)

Na volta do intervalo, o técnico Jorge Barcellos trocou Thaisinha por Cristiane. E a substituição surtiu o efeito esperado e mudou o ritmo brasileiro, uma vez que o time parecia satisfeito com o resultado, mas Cristiane, não.

Cheia de disposição, a atacante reeditou a dupla infernal com Marta e participou dos três gols brasileiros da segunda etapa. De quebra, tornou-se a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos.

O show começou aos 25. Cristiane fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marta, que foi derrubada na área. Na cobrança, a camisa 10 - que até então tinha atuação discreta - bateu com força, no meio do gol, e ampliou para o Brasil.

Aos 34, a dupla brasileira voltou a aprontar. Marta achou Cristiane livre na área. A artilheira driblou a goleira e fez um bonito gol - seu 11º em Jogos Olímpicos. Cristiane, agora, é a maior goleadora em Olimpíadas de todos os tempos, superando a alemã Birgit Prinz.

Aos 41, uma pintura para fechar o caixão de Camarões. Cristiane arrancou da intermediária, passou por duas adversárias, driblou a goleira e retribuiu cruzando na medida para Marta, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 5 a 0.

As brasileiras voltam a campo no sábado, às 10h30m (de Brasília), quando enfrentam a Nova Zelândia. Já Camarões terá a Grã-Bretanha pela frente, no mesmo dia. Na competição de Londres, os primeiros e segundos de cada grupo se classificam. Os dois melhores terceiros colocados também seguem para as quartas. As semifinais serão disputadas em 6 de agosto, enquanto a final está marcada para 9 de agosto no estádio de Wembley, em Londres.

Brasil 5 x 0 Camarões

BRASIL: Andreia, Bruna, Erika, Renata Costa, Fabiana, Franciele (Daiane), Formiga (Grazielle), Ester, Maurine, Marta, Thaisinha (Cristiane).

CAMARÕES: Ngo Ndom; Manie, Ejangue, Meffoumetou, Nchout (Enganamouit); Bella, Feudjio (Zonga), Beyene, Yango; Ngono Mani e Onguene.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG