NÃO EXISTE GALO MORTO NO FUTEBOL!!!

Lanterna da competição, com time ainda em formação e, para finalizar, tido como vilão pelos 9 clubes do Grupo A da Terceirona. Analisando-se assim, são o poucos os atrativos que podem levar o Treze a pregar uma peça no Fortaleza, na partida de domingo, no PV. Mas em futebol não se pode contar com vitória antes do tempo. O Galo da Borborema não está morto, tem seus pontos positivos, e o Fortaleza, seus negativos.
Fato é que o Treze é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto em 12 disputados – empatou sem gols em casa com o vice-lanterna Cuiabá, na última rodada. Marcou somente um gol e sofreu sete.
Já o Fortaleza pode chegar ao G-4 caso vença, independente dos demais resultados; e até mesmo à primeira colocação, aí já mais improvável. Motivação e estádio lotado não vão faltar.
Por conta de toda a confusão extra-campo da Série C, o Treze ainda se ajusta nas quatro linhas. Tanto que estreou cinco jogadores na última partida, entre eles o meia Cristian, ex-Fortaleza. O goleiro é Carlos Luna, um dos melhores do Cearense 2012, pelo Icasa, e o atacante é Brasão, ex-Santa Cruz. O treinador é outro bem conhecido por aqui, Marcelo Vilar.
Não é um time que intimide, principalmente pelo desentrosamento. Mas a produção do Fortaleza contra o Salgueiro também não o credencia a favoritismos exacerbados. Foi muito mal na criação e teve um buraco no meio. Menos mal que venceu e teve uma semana para trabalhar. Agora, que precaução não faz mal a ninguém, não faz mesmo…
Por: Ciro Câmara
27.07.12 15:04
0 comentários:
Postar um comentário