JUSTIÇA DECIDE POR NOVA PRISÃO DE PREFEITO!!!
Justiça decide por nova prisão do prefeito afastado de Nova RussasMarcos Alberto (Foto) havia sido solto da Delegacia de Capturas no último dia 22
A Justiça Estadual decidiu nesta quarta-feira (8) pela prisão do prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC). A decisão foi tomada em sessão das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça.
Marcos Alberto estava em liberdade desde o último dia 22, por decisão do desembargador Francisco Pedrosa Teixeira. Já na última quarta-feira (1) a sessão das Câmaras Criminais Reunidas avaliava se a liminar era válida ou não, mas a decisão foi adiada para esta quarta-feira. Na retomada do julgamento houve a decisão por nova prisão de Marcos Alberto.
O relator, desembargador Inácio Cortez Neto, já havia proferido voto favorável na sessão anterior a favor da expedição de mandado de prisão contra o prefeito afastado, como mostrou em primeira mão o Diário do Nordeste Online.
No mesmo dia o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia confirmado o afastamento de Marcos Alberto do cargo de prefeito.
Afastamento
Desde dezembro de 2010, o gestor não exerce as funções administrativas no município. Ele foi preso por agentes federais no último dia 13, em um condomínio no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Grande Fortaleza. No lugar de Marcos Alberto está o vice-prefeito, Paulo César Evangelista (DEM).
Marcos Alberto Martins Torres é acusado de liderar um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, em dois anos e três meses de mandato.
Diego Lage
Diário do Nordeste
08 de junho de 2011
0 comentários:
Postar um comentário