BRASIL SUA MAIS VENCE A POLÔNIA NA LIGA MUNDIAL - 3X1!!!
Em "amistoso", Brasil sua, mas vence a Polônia na Liga Mundial- Garantida na fase final, Seleção tem boa atuação e garante liderança do Grupo A na competição

Já classificado para a fase final da Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina derrotou, nesta quarta-feira, a Polônia (também classificada), por 3 sets a 1, em Katowice (POL).
Desta maneira, os brasileiros garantiram também a liderança do Grupo A da competição - agora tem 27 pontos, contra 18 dos europeus e dos Estados Unidos. Brasil e Polônia voltam a duelar nesta quinta, às 15h30 (de Brasília), no mesmo local.
O Brasil começou o duelo com duas alterações em relação aos últimos jogos. Para ganhar ritmo, Dante entrou no lugar de Giba, e Sidão substituiu Rodrigão, que teve atuações fracas contra os Estados Unidos. Mesmo com as mudanças, o time esteve um pouco displicente no início da parcial. , manteve o equilíbrio no placar, apesar de ter chegado ao primeiro tempo técnico atrás: 8 a 7. Com Dante e Sidão bem, o Brasil cresceu e as equipes se alternaram na frente do placar até a reta final da parcial. Até que, com 21 a 20 para a Seleção, o oposto Theo bloqueou o polonês Kurek, principal atacante rival, e deixou os brasileiros dois pontos à frente, vantagem administrada até o fim do set.
A Seleção Brasileira iniciou a segunda parcial abrindo dois pontos de vantagem (4 a 2) e dando mostras de que venceria com certa tranquilidade, até pelo ritmo de jogo em quadra das equipes. Porém, os donos da casa logo se reergueram, empataram o jogo e conseguiram chegar à parada técnica com um ponto de vantagem, que permaneceu até o segundo tempo. Essa parada, aliás, foi determinante para o resultado do set. O Brasil, apesar de estar atrás, relaxou. Os poloneses se aproveitaram principalmente dos erros da Seleção, engataram uma sequência de pontos e igualaram o jogo ao vencer por 25 a 18.
No terceiro set, passeio brasileiro desde o início. Com saque forçado de Sidão e Lucão, e Theo muito bem no ataque e no bloqueio, a equipe comandada por Bernardinho não deu chance aos rivais. As pancadas no saque desestabilizaram o passe polonês, facilitando o trabalho da defesa brasileira, e consequentemente, o trabalho do levantador Bruninho. Assim, a Seleção abriu facilmente 8 a 4 e 16 a 10, nas duas paradas técnicas. O italiano Andrea Anastasi, técnico da Polônia, até tentou parar o jogo para organizar sua equipe. Mas não deu resultado. O Brasil abriu ainda mais e fechou em 25 a 16, em uma das melhore exibições da Seleção até agora na Liga.
Embalado pela excelente atuação na parcial anterior, o Brasil começou o quarto set em ritmo acelerado, mas os poloneses também. Assim, o confronto permaneceu equilibrado, com as duas equipes errando pouco e protragonizando grandes pontos. Porém, de novo o saque brasileiro fez a diferença. Além disso, Theo e Dante mantiveram o alto nível no ataque pelas pontas da quadra, e Sidão pelo meio, além de bom trabalho do bloqueio, que tocou em várias bolas e ajudou a defesa. Com a vitória encaminhada depois de abrir três pontos no placar, o Brasil relaxou e deixou os adversários igualarem. Bernardinho parou o jogo, bronqueou com os comandados, que voltaram bem e, apesar dos sustos, fecharam a parcial em 26 a 24, em bloqueio de Murilo, e o jogo em 3 sets a 1.
Luiz Paulo Montes
Publicada em 29/06/2011 às 17:43
São Paulo (SP)
0 comentários:
Postar um comentário