BRASIL FECHA 1a FASE NA LIDERANÇA DA LIGA MUNDIAL!!!
Líder, Brasil fecha 1ª fase com vitória tranquila sobre a PolôniaSeleção não teve dificuldades para vencer os poloneses pela segunda vez fora de casa
Classificado para a fase final e com a liderança do Grupo "A" garantida, a Seleção Brasileira despediu-se da primeira fase da Liga Mundial masculina com uma boa vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/21), em Katowice (POL). Com o triunfo, o Brasil pulou para 30 pontos, deixou os europeus com 18 e entra com moral na próxima fase, que será disputada também na Polônia, entre os dias 4 e 10 de julho.
Bernardinho colocou o time em quadra, de novo, com alterações. Marlon, Giba e Rodrigão substituíram Bruninho, Murilo e Lucão, em uma clara tentativa de dar ritmo de jogo à equipe. E quem entrou deu conta do recado. Sidão, que permaneceu na equipe em relação ao jogo de quarta-feira, abusou das pancadas no saque, que, mais uma vez, quebraram o passe polonês.
No bloqueio, Rodrigão, Dante e Theo tocavam nas bolas dos ataques rivais e Serginho defendia. Com bom aproveitamento de contra-ataques, a Seleção abriu boa vantagem a partir da segunda metade da parcial: o empate em 10 a 10 virou rapidamente 14 a 10 e, depois, 20 a 14. Com a vitória encaminhada, coube apenas administrar a vantagem para fechar em 25 a 17, em um ace de Giba.
Os poloneses mostraram, no segundo set, que sentiram o atropelo da primeira parcial. Muitos erros e desatenção irritaram o técnico da equipe, o italiano Andrea Anastasi. Enquanto isso, os brasileiros aproveitaram-se do bom momento e continuaram forçando o saque e tendo bom aproveitamento no bloqueio.
Como na quarta-feira, Dante voltou a se destacar, alternando pancadas e bolas colocadas, usando sua experiência para ditar o ritmo do ataque da Seleção. Com a bola sempre na mão, o levantador Marlon distribuiu as jogadas com precisão e colocou todas as armas ofensivas da equipe em ação. O resultado de um Brasil inspirado refletiu no placar: 25 a 14, em um dos melhores sets da equipe na Liga.
No terceiro set, os donos da casa pareceram dispostos a diminuir a vantagem e, para isso, contaram com alguns erros do Brasil no início da parcial. Pela primeira vez no jogo, a Polônia conseguiu abrir dois pontos de vantagem para a Seleção (10 a 8). Porém, parou por aí. Theo voltou a ter bom desempenho no ataque, Serginho brilhou na defesa e Giba no saque.
Assim, os brasileiros, atuais campeões da Liga, retomaram a frente do placar, abriram três pontos de frente após um ace de Giba e administraram a margem para fechar o set em 25-21, e o jogo em 3 sets a 0.
Agora, o Brasil permanece na Polônia para a disputa da próxima fase. A programação de treinos ainda não está definida, já que os poloneses não são obrigados a disponibilizarem ginásio para o Brasil treinar antes de segunda-feira. A delegação brasileira deve viajar nessa sexta-feira para Gdansk-Spot, sede da fase final.
TERRA
0 comentários:
Postar um comentário