ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

ROMÁRIO RELEMBRA 1989!!!

Especial Copa América: autor do gol do título, Romário relembra 1989
- Série do SporTV News tem início com o ano em que o ex-camisa 11 liderou a Seleção Brasileira na conquista do primeiro troféu após 40 anos de jejum

Eram 19 anos sem conquistar um Mundial e 40 anos sem sentir o gosto de erguer o troféu sul-americano mais importante. Foi em 1989 que uma Seleção Brasileira desacreditada deu partida a uma nova geração, liderada por Romário, e abriu caminho para os outros quatro títulos da Copa América que viriam nos vinte anos seguintes. Até sexta-feira, o SporTV News apresenta uma série com alguns heróis que ficaram marcados nessa história, que será recontada na edição de número 40, na Argentina.

Depois de empatar com Peru e Colômbia na primeira fase e levar o primeiro gol da quase amadora Venezuela, vaias e críticas eram só o que o time de Sebastião Lazaroni ouvia. Os ares nordestinos, segundo o camisa 1, não fizeram muito bem.

- A Seleção não começou muito bem, e os torcedores baianos entendiam que alguns jogadores poderiam estar, mas não estavam naquela equipe. Pelo clima negativo em Salvador, ficamos desestabilizados. Em Recife, também não jogamos bem, mas fizemos acho que 2 a 0 no Paraguai. E depois fomos para a nossa verdadeira casa, que é o Maracanã. Seria o jogo mais esperado (contra a Argentina, no quadrangular final) porque tinha a tradição no meio e a presença do Maradona - lembrou Romário, destacando a atuação que deu ânimo a acreditar que poderia desentalar o grito da garganta.

- Foi um Brasil bem diferente, o melhor jogo foi contra a Argentina mesmo. Algumas jogadas eram meio automáticas. Foi o que houve ali com o Bebeto. Escorei e ele pegou de voleio (referindo-se ao belo gol do companheiro de ataque).

O Baixinho também deixou o seu diante dos argentinos, e a Seleção passou de novo pelos paraguaios antes de cruzar com o Uruguai, em uma espécie de revanche do "Maracanazo".

- Veio a chamada grande final (era a decisão do quadrangular). A expectativa de todo mundo era jogar contra o time que deixou a gente chorando em 1950. Antecipei o cruzamento do Mazinho, fiz um gol histórico e um dos mais importantes da minha vida. A partir daquele jogo, as pessoas começaram a ter certeza, a confiar e, o mais importante, entender que o Romário tinha de fazer parte daquela seleção e daquela geração - disse.

Orgulhoso, o hoje deputado federal contou o que está vivo em sua memória 22 anos depois.

- O que eu me lembro era a comemoração no Maracanã. Ainda cabia 120 mil pessoas, estava lotado, aquela alegria de 40 anos depois ganhar a Copa América. Para mim, está lá: Romário campeão da Copa América de 1989 e autor do gol do título. Isso não adianta que ninguém vai tirar
- decretou.

A Copa América de boas memórias para os brasileiros que vem a seguir é a 1997, quando Zagallo calou muitos críticos e se exaltou. É o próprio técnico que revela sua visão daquela época nesta terça-feira, a partir das 23h, no SporTV News. Não perca!

Por SporTV.com
Brasília, DF

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG