AGORA É OFICIAL! EDMÍLSON É JOGADOR DO CEARÁ!!!
CONTRATADOEdmílson assina até 12/2011
Na noite de ontem, logo após desembarcar no aeroporto Internacional Pinto Martins, o zagueiro pentacampeão do Mundo Edmílson (Foto) foi a um restaurante na Capital Cearense onde encontrou o presidente e o vice-presidente do Ceará Sporting Club. O resultado do encontro foi a assinatura do contrato do atleta com o Alvinegro até dezembro deste ano, sendo prorrogável até dezembro de 2012. As informações foram divulgadas pela Rádio O Globo Fortaleza.
José Edmílson Gomes de Moraes, de 34 anos (completa 35 no próximo dia 10 de julho), tem sogros morando em Fortaleza e disse à radio que estava de férias em Fortaleza, no início de junho, quando recebeu o primeiro contato da diretoria do Vovô. "Fui sondado em consequência do interesse do treinador. Quando voltei para o Interior paulista a negociação avançou. Será uma nova fase da minha carreira, com o Ceará motivado do jeito que está, faremos um grande Brasileirão", informou o novo reforço do Ceará.
Defensivo
No Zaragoza, da Espanha, último clube onde atuou, Edmílson atuava como zagueiro central. "Atuo mais na defensiva, também jogo como volante, mas se for a necessidade do Mancini, posso atuar mais adiantado. Conheço o treinador e já conversei com ele", respondeu o atleta após ser questionado se ele poderia substituir o meia Belletti, que anunciou ontem sua aposentadoria, por lesão.
Edmílson disse ainda que tem facilidade de se adaptar onde joga. "Foi assim no Barcelona, no Palmeiras e no Lyon. Assisti a dois jogos do Ceará nesta série "A", a derrota para o São Paulo e a vitória diante do Palmeiras. Vi bastante qualidades na equipe e acredito que chegarei para somar ao grupo", enfatizou o atleta.
Na tarde de hoje, ele será apresentado oficialmente em Porangabuçu.
Currículo extenso
O zagueiro acumula passagem por outros sete clubes na carreira, além do Ceará. O jogador de Taquaritinga, interior de São Paulo, iniciou a carreira no XV de Jaú, em 1991.
Foi contratado pelo São Paulo, em 1994 e ficou até 2000, quando seguiu para o Lyon, da França. No clube francês, Edmílson garantiu vaga na Seleção Brasileira. Também jogou pelo Barcelona, Villarreal, Palmeiras e Zaragoza.
VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER
0 comentários:
Postar um comentário