CEARÁ CONTRATA LATERAL ESQUERDO DO FLAMENGO!!!
Ceará contrata Egídio, lateral do FlamengoNão é mais segredo. Se a diretoria do Ceará manteve em sigilo o nome do lateral-esquerdo que tinha contratado, a do Flamengo já anunciou à imprensa que Egídio (Foto) será emprestado ao alvinegro até o final desta temporada.
A decisão causa surpresa, já que o jogador vinha sendo escalado por Vanderlei Luxemburgo no time de reserva, na condição de substituto imediato de Junior Cesar, recém-contratado.
Mas não é a primeira vez que Egídio é emprestado. Em 2007, foi cedido ao Paraná. Em 2008, acabou cedido ao Juventude, do Rio Grande do Sul.
O retorno ao Rio ocorreu em 2009. Sem chances, foi parar no Figueirense. No início de 2010, ficou novamente fora do elenco, e o clube acabou mandando-o para o Vitória.
Egídio chega para disputar a vaga de titular na lateral-esquerda com Vicente, hoje camisa 6 do Vovô.
Confira Ficha do Atleta:
Nome completo: Egídio de Araújo Pereira Júnior
Apelido: Egídio
Posição: Lateral Esquerdo
Nascimento: 16/06/1986
Idade: 26 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1,75 m
Peso: 69 kg
Clubes: Flamengo/RJ, Paraná/PR, Juventude/RS, Figueirense/SC, Vitória/BA.
Por Jussie Cunha
MAIS Egídio...
Egídio de Araújo Pereira Júnior
Local/ data nascimento: Rio de Janeiro (RJ), 16/06/1986
Posição: Lateral esquerdo
Clubes: Flamengo (2003 a 2006); Paraná (2007); Flamengo (Jan a Ago/2008); Juventude (Ago a Dez/2008); Flamengo (2008 a Mai/2009) Figueirense (Mai a Dez/2009); Vitória (2010) e Flamengo (desde Dez/2010)
Títulos: Campeão da Copa do Brasil (2006), Carioca (2008 e 2009) pelo Flamengo; Baiano (2010) pelo Vitória; Carioca (2011) pelo Flamengo
Histórico: Revelado nas divisões de base do Flamengo, desde cedo mostrou qualidade na posição. Em seu primeiro ano como profissional, em 2006, foi campeão da Copa do Brasil pelo rubro-negro.
Em 2007, foi emprestado ao Paraná Clube para ganhar experiência e voltou ao Flamengo no ano seguinte, para nova conquista, desta vez, o estadual. Novamente emprestado, vestiu a camisa do Juventude, no segundo semestre de 2008.
De volta ao Flamengo, disputou e venceu outro estadual e logo após a competição, foi emprestado ao Figueirense, em 2009.
Do Figueira, foi direto para o Vitória, da Bahia, e começou o ano com o pé direito, vencendo o estadual pelo time baiano. Teve boas atuações no Brasileirão, mas o time perdeu rendimento no segundo turno e foi rebaixado para a Série B.
No término da temporada, foi devolvido ao Flamengo e chega animado, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo declarou que pretende aproveitá-lo na equipe.
Aos poucos conquistou a confiança de Luxemburgo e se firmou como titular da lateral-esquerda. De quebra, conquistou a Taça Guanabara e colocou o Flamengo na final do estadual 2011, porém, nem precisou. De forma invicta, o Flamengo faturou também o segundo turno e festejou o título carioca antecipadamente.
No início do Brasileirão, o Flamengo contratou Júnior César, até então reserva no São Paulo.
Questionado, Egídio elogiou o reforço e disse estar tranquilo para brigar pela posição !
Agora, no Ceará SC...
0 comentários:
Postar um comentário