TRAGÉDIA EM REALENGO - MORTE DE 12 CRIANÇAS...!!!
A morte de 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Rio de Janeiro, trouxe à tona o espírito solidário dos cariocas ante uma tragédia.12 (Doze) CRIANÇAS ...
01 - Ana Carolina Pacheco da Silva (13 anos)
02 - Bianca Rocha Tavares (13 anos)
03 - Géssica Guedes Pereira (15 anos)
04 - Igor Moraes da Silva (13 anos)
05 - Karine Lorraine Chagas de Oliveira (14 anos)
06 - Larissa dos Santos Atanásio (13 anos)
07 - Laryssa Silva Martins (13 anos)
08 - Luiza Paula da Silveira Machado (14 anos)
09 - Mariana Rocha de Souza (12 anos)
10 - Milena dos Santos Nascimento (14 anos)
11 - Rafael Pereira da Silva (14 anos)
12 - Samira Pires Ribeiro (13 anos)
Desta vez, esse sentimento transcendeu as fronteiras do Rio e fez com que todo o Brasil vestisse o luto em apoio aos familiares e amigos dos estudantes mortos a tiros dentro de uma sala de aula.
Para que as mensagens se tornem públicas, O GLOBO criou um espaço para manifestações direcionadas a cada uma das vítimas.
Nas páginas, todos os leitores poderão prestar solidariedade aos parentes e amigos das crianças por meio da caixa de comentários. Colegas e familiares terão ainda a possibilidade de enviar fotos que remetam a boas lembranças com os estudantes.
HOMENAGENS
Fábio de Araújo, no Facebook
"Vamos exigir o fim do comércio de armas no país. Vamos exigir uma mudança imediata na legislação brasileira"
--------------------------------------------------------------------------------
Daiane Dias, no Twitter
"Que Deus conforte os corações dos pais que perderam seus filhos precocemente para este mundo cruel. Chega de violência"
--------------------------------------------------------------------------------
Dez crianças permanecem internadas em seis hospitais do Estado
A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil divulgou agora à tarde o estado de saúde das dez crianças, vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo e que permacem internadas em seis hospitais do Estado. Um menino de 14 anos, que sofreu lesão vascular grave no ombro direito permanece internado no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. Ele foi operado e se recupera no CTI pediátrico da unidade.
Já no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, um menino, que foi baleado no olho direito, foi operado e permanece estável, mas respira com a ajuda de aparelhos. Uma menina de 13 anos, que levou um tiro na barriga e outro na coluna passa bem. No Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, uma criança que foi atingida na barriga e na mão permanece em estado grave. Ela respira com a ajuda de apaelhos. Um menino de 12 e outro, de 13, permanecem estáveis.
No Hospital de Traumatologia e Ortopedia, um menino de 13 anos, que foi baleado no braço, apresenta boa recuperação. Outra criança ferida nas mãos está em observação.
Já no Hospital Pedro Ernesto, um menino de 13 anos, baleado na perna e no braço, está lúcido. Um garoto de 14 anos, que foi atingido na cabeça, na mão e na clavícula segue internado no CTI pediátrico do Hospital da PM, mas seu quadro clínico é estável.
GLOBO
0 comentários:
Postar um comentário