ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

COPA DO MUNDO SEM ÁRBITRAS BRASILEIRAS!!!

Sem brasileiras, Fifa anuncia seleção de árbitras para Copa do Mundo
- Por Leda Gonçalves - Belas do Esporte

Ana Paula de Oliveira (Foto) lamenta a ausência das árbitras brasileiras

A ex-auxiliar Ana Paula Oliveira lamenta a ausência de representantes brasileiras na competição.
Ela reconhece as dificuldades no Brasil com relação à arbitragem feminina, mas entende que as auxiliares do país estão à altura das que foram selecionadas. “Acredito que elas poderiam integrar a lista”, afirma Ana Paula Oliveira, que não chegou a trabalhar em um Mundial, mas esteve nas Olimpíadas de 2004.

É uma pena, mas o Brasil não terá árbitra na Copa do Mundo de Futebol Feminino,
que ocorrerá entre os dias 26 de junho e 17 de julho, na Alemanha. A relação da Fifa, divulgada na última segunda-feira, é composta por 51 árbitras, sendo 16 são as árbitras titulares, 32 auxiliares e mais três que atuarão só como quartas árbitras. Da América do Sul, foram selecionadas árbitras e auxiliares da Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela.

A Comissão de Árbitros da Fifa presidida pelo presidente da Federação espanhola, Ángel María Villar,
informa que foi elaborada uma lista inicial de 500 árbitras de todo o mundo para depois fazer um corte prévio e reduzir este número para 110. Isso aconteceu no fim de 2010.

Para compor a seleção definitiva, a Fifa submeteu as aspirantes às provas regulares para comprovar a forma e as técnicas no campo
, além do desempenho do inglês, idioma oficial da arbitragem. As meninas precisaram demonstrar além de conhecimento das regras e preparo físico excelente, afinco no inglês para não ter problemas de comunicação dentro de campo.

A Fifa anunciou que submeterá todas as escolhidas a um último exame de forma física em Frankfurt, aproximadamente uma semana antes da partida inaugural do mundial, no dia em 26 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim. Que é lindo e com uma estrutura de admirar qualquer criatura.

Brasileiras

As árbitras Cleidy Nunes Ribeiro, de Santa Catarina, e Maria Eliza Barbosa, de São Paulo, foram indicadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol),
mas acabaram não sendo selecionadas pela Fifa. Além delas, outras quatro brasileiras integram atualmente o quadro de árbitros da Fifa: Francielli da Costa, de Minas Gerais, Ana Karina Marques, de Pernambuco e Simone Xavier, do Rio de Janeiro. Nenhuma delas, entretanto, foi sequer indicada pela CBF para a seleção inicial.

O Brasil não ficou sempre de fora. Na última edição do Mundial, em 2007, a árbitra Sílvia Regina esteve na China. Já aposentada, ela trabalhou como monitora do processo de seleção e frisa que a Fifa buscou a excelência, além de fazer um trabalho minucioso de garimpagem até chegar ao quadro final. “Assim como é feito com os homens para a Copa do Mundo, as meninas passam por vários testes e o melhor momento de cada uma é que acaba determinando quem vai ser designada”, ressalta.

Por Leda Gonçalves
Belas do Esporte

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG