DISPENSA DO FABIANO - "Surpreso e Estupefato"!!!
Camisa 1 foi um exemplo de dedicação ao Fortaleza, atuando em quase todos as partidas, com boas atuaçõesSurpreso e Estupefato
O Fabiano (Foto) ex-goleiro tricolor, herói do tetra Estadual no ano passado, revela que ficou sabendo de sua dispensa pela internet
Diz o ditado do futebol que "um grande time começa com um grande goleiro". Com o recente anúncio de 19 dispensas do Fortaleza, ficou evidenciado que o clube não pensa necessariamente dessa forma. A saída do goleiro Fabiano, um dos heróis do tetracampeonato, quando defendeu dois pênaltis na final contra o Ceará, ainda repercute junto à torcida, que não entende a sua saída. Os torcedores não aceitam como mandar embora um goleiro que já mostrou qualidades, para vinda de um outro que ainda vai lutar pelo carinho da torcida e pela titularidade.
Fabiano (Foto) com o troféu do Tetra.
Localizado ontem à tarde por telefone, Fabiano foi bastante ético e não quis se pronunciar longamente sobre o assunto. "Não gostaria de dar entrevista porque soube da dispensa quando acessei o Portal Verdes Mares, que é o primeiro que vejo para me atualizar. Quando vi meu nome na lista de dispensas, fiquei chocado. Sinceramente não entendi", disse ele, sem querer fazer qualquer crítica a quem tomou a decisão. "Eu sou um atleta e me cabe acatar o que é decidido pelos dirigentes. Mas, fiquei triste porque acho que fiz um bom campeonato, apesar de o time não ter se classificado para a final. Dos 27 jogos da equipe eu participei de 26. Recebi apenas um cartão amarelo e não me contundi esse ano. Então, realmente não sei o que aconteceu", falou o goleiro.
Contrato
Fabiano tem contrato assinado com o Fortaleza até novembro de 2011 e agora disse que espera um contato dos dirigentes para fazer o acordo.
No ano de 2011, Fabiano defendeu dois pênaltis pelo Leão. Um na Copa do Brasil e outro no Estadual. "De três pênaltis contra o Tricolor esse ano, eu peguei dois. Acho que é uma boa média", falou o atleta, ainda sem querer entrar em polêmica com os dirigentes. "Fiquei triste porque nunca tive de ficar estupefato assim. Nunca fui dispensado de equipe nenhuma", lamentou.
Juntando-se os jogos do Estadual e da Copa do Brasil, o goleio tem média de gols sofridos de 1,5 por partida em 2011.
CAMISA UM
Goleiros que defenderam o maior rival, agendados
Dois goleiros que recentemente defenderam o maior rival do Fortaleza, no caso o Ceará, foram agendados pelo departamento de futebol do Leão.
São eles: Lopes, que esteve como titular do time alvinegro que subiu para a Primeira Divisão e Marcelo Bonan, também com boa passagem pelo rival. Há um terceiro nome que seria o de Guto, do Brasiliense/DF. Além de goleiros, falou-se também no nome do atacante Wellington Amorim.
A diretoria do Tricolor não comenta sobre contratação até ter sido confirmada, conforme o diretor de futebol José Rocha, o Rochinha, que continuará na função, a convite do vice-presidente Osmar Baquit.
Diário do Nordeste
27/04/2011
0 comentários:
Postar um comentário