MESSI DESTRÓI REAL!!!
Messi destrói o Real Madrid no Santiago Bernabéu- Argentino resolve o jogo em dois lances, e Barça tem larga vantagem na briga por vaga na final da Liga dos Campeões
Messi (Foto) comemora o primeiro gol sobre o Real Madrid
Dois chutes, dois gols. Messi é brilhante, é artilheiro, é espetacular. Em dois lances, construídos em menos de um minuto, deu ao Barcelona um belíssimo presente: uma vitória com a sua marca, com a marca do improviso, com a marca do craque. O time culé fez 2 a 0 nos merengues e tem grande vantagem para a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, na próxima semana. O Barcelona tem um pé e meio na final.
Mourinho repetiu a formação tática da final da Copa do Rei. Não tinha Khedira, pôs Lass Diarra; não tinha Ricardo Carvalho, pôs Albiol - e armou o time no 4-1-4-1. No primeiro tempo, sua armadilha deu certo.
Embora o Barcelona tivesse o domínio de bola (75% a 25%), não conseguiu se desvencilhar da marcação do time branco. A primeira etapa não teve lances agudos. O lance que acordou a torcida aconteceu na saída para o intervalo: Pinto e Sergio Ramos trocaram agressões e o goleiro reserva do Barça acabou expulso.
O Real voltou mudado para a etapa final. Özil foi substituído por Adebayor, exatamente como na última partida. E passou a sofrer uma pressão ainda maior dos catalães. Ainda assim, Casillas não trabalhava com frequência, o jogo era muito preso no meio de campo.
Até que Pepe resolveu entrar em ação. Uma entrada criminosa em Daniel Alves e a merecida expulsão desmontou o Real Madrid. E desmontou o frio Mourinho, que também levou o vermelho por reclamação. O Real se perdia, e o Barça se achava no Bernabéu.
O time culé começou a envolver o rival com toques rápidos e mais espaço. Afellay entrou no lugar de Pedro, machucado, e mudou o panorama da partida. O holandês fez jogadaça pela ponta direita e deu para Messi, dentro da área, tocar entre as pernas de Casillas e fazer 1 a 0.
O argentino não fazia uma partida brilhante até os 41 minutos. Mas em uma jogada de cinema, desarmou a esquadra branca. Passou por seis rivais, não foi incomodado. Era sua segunda finalização na partida. Foi seu segundo gol, o segundo do Barça (seu 11º em 11 jogos na Champions). O gol que dá ao time catalão uma vantagem imensa para o jogo de volta. E Mourinho vai precisar de muito mais do que palavras para vencer esse duelo.
FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID 0x2 BARCELONA
ESTÁDIO: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
DATA E HORA: 27/4/2011 - 15h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Wolfgang Stark (ALE)
CARTÕES AMARELOS: Arbeloa, Adebayor, Sergio Ramos (RMA); Daniel Alves, Mascherano (BAR)
CARTÕES VERMELHOS: Pinto (BAR), Pepe (RMA), José Mourinho (RMA)
GOLS: Messi (0-1), 31'/2ºT; Messi (0-2), 42'/2ºT)
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo; Lass Diarra, Pepe e Xabi Alonso; Di María, Cristiano Ronaldo e Özil (Adebayor, intervalo).
TÉCNICO: José Mourinho.
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Piqué Puyol; Xavi, Busquets e Keita; Pedro (Afellay, 26'/2ºT), Messi e Villa (Roberto, 46'/2ºT).
TÉCNICO: Pep Guardiola.
0 comentários:
Postar um comentário