SANTOS E PALMEIRAS - MAIORES CAMPEÕES!!!
UNIFICAÇÃO - Palmeiras e Santos são os maiores campeões.- PELÉ, Rei do Brasileirão.
A festa da oficialização dos títulos será realizada depois que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira (Foto), voltar dos Emirados Árabes onde acompanha o Mundial de clubes.
O Fluminense é tricampeão brasileiro. Segundo informou o jornalista Pedro Bial, ontem, em sua coluna no jornal Globo, na última quarta-feira, a CBF reconheceu o título de 1970, quando o Campeonato Brasileiro era conhecido como Roberto Gomes Pedrosa, ou Taça de Prata. A medida, que beneficia todos os clubes campeões nacionais antes de 1971, é favorável também ao Botafogo, campeão brasileiro em 1968.
Com a nova contagem, Palmeiras e Santos passam a ser os maiores campeões nacionais, com oito títulos cada, ultrapassando Flamengo e São Paulo, hexacampeões. E Pelé, que nunca havia sido campeão brasileiro com o Santos depois das mudanças de critérios, em 1971, passou a ser hexacampeão e o jogador com mais títulos nacionais, ao lado dos atletas Coutinho, Lima e Mengávio, que estiveram nos títulos dos anos de 1961, 62, 63, 64, 65 e 68.
Além de Fluminense, Botafogo, Santos e Palmeiras, Bahia (campeão da Taça Brasil em 1959), que passará a ser o primeiro campeão nacional, e Cruzeiro, em 1966, foram beneficiados como reconhecimento.
A Taça Brasil foi disputada de 1959 a 1968 e reunia os campeões estaduais.
Em 1967, o Palmeiras conseguiu ser campeão duas vezes, vencendo a Taça Brasil e a Taça de Prata, torneio mais abrangente.
Em 1968, o Botafogo venceu a Taça Brasil, e o Santos foi o campeão da Taça de Prata.
REI DO BRASILEIRÃO - O Rei Hexacampeão!!!
- Rei do Brasileirão.
- A CBF, vai oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 a 1970.
A majestade "Rei Pelé" vai assumir o trono também no Brasileirão o Rei é Hexacampeão.
Pelé vai virar, ainda este mês, o “Senhor do Campeonato Brasileiro”. O anúncio será feito pela CBF, que vai oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 a 1970. Um velho pedido de Santos, Palmeiras, Fluminense, Bahia, Botafogo e Cruzeiro. Pelé vai estar na cerimônia.
Com a mudança de critérios, o Santos vai passar a ter mais seis títulos nacionais e Pelé vai superar Zinho e Andrade, que com cinco conquistas atualmente são os maiores vencedores da competição.
O Peixe vai ser o maior beneficiado com a mudança da CBF. O Santos passará a ser o maior vencedor nacional com oito conquistas. O Palmeiras, que vai ter mais quatro títulos incorporados na história, também será octacampeão. Os dois rivais paulistas vão superar São Paulo e Flamengo, que atualmente são os maiores vencedores, com seis títulos cada.
O Bahia vai passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que atualmente pertence ao Atlético-MG, vencedor em 1971. Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também vão passar a ter mais um título na coleção.
Veja os títulos que a CBF vai passar a contar na lista de campeões nacionais.
Taça Brasil
1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo
Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata
1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense
0 comentários:
Postar um comentário