ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 5 de abril de 2016

NÃO PRECISAVA DE TANTA EMOÇÃO: BAHIA 1 X 1 FORTALEZA !!!

Bahia sofre, mas empata com Fortaleza e avança no Nordestão
 
 Juninho foi o autor do gol de empate que deu tranquilidade ao Tricolor - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE
Juninho foi o autor do gol de empate que deu tranquilidade ao  Bahia
 
Não precisava de tanta emoção assim. Foi no sufoco, e tendo que se desdobrar em campo, que o Bahia garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo, 3, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na Fonte Nova, e avançou no campeonato pelo triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, no Castelão.

O cenário de sacrifício surgiu aos 26 minutos do 1º tempo, quando o volante Paulo Roberto recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Antes, aos 7, o Esquadrão já tinha passado sufoco: perdeu um pênalti, cobrado por Thiago Ribeiro e defendido por Ricardo Berna.

Com um a menos, o Leão do Pici, que já vinha superior no jogo, pressionou o Esquadrão, sobretudo em cima do lateral esquerdo João Paulo Gomes. Foram pelo menos sete chances claras de gol criadas pelo adversário por aquele setor. E foi por ali também que surgiu o gol dos cearenses, aos 19 minutos do 2º tempo, com Eduardo desviando cruzamento de Pio.

A pressão do Fortaleza continuou, já que, com um 2 a 0 no placar, os cearenses se classificariam. Mas o alívio surgiu para o Esquadrão quando Thiago Ribeiro dominou na direita do ataque, aos 39 minutos, e rolou para Juninho soltar uma pancada da entrada da área, direto no ângulo de Ricardo Berna.
Com o empate, o Bahia vai pegar na próxima fase, as semifinais, o Santa Cruz, que venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão. Os duelos serão na quarta-feira, 13, e no domingo, 17. Antes, o Tricolor pega o Globo-RN, na próxima quarta-feira, 6, às 21h45, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.
 
O jogo
Tudo o que o Bahia conseguiu fazer no 1º tempo foi descolar um pênalti. Aos 5 minutos, Hayner deu um chutão na direção da área do Fortaleza e Thiago Ribeiro tentou dominar. O atacante foi tocado no ombro por Juliano e caiu. Mesmo com o lance duvidoso, o árbitro apitou o pênalti. Na cobrança, o camisa 9 chutou mais o chão do que a bola e Ricardo Berna pegou.

A participação do Tricolor na etapa inicial acabou por ali. Tudo o que o time de Doriva conseguiu fazer nos minutos seguintes foi se defender como pôde. Auxiliado por um esquema inovador de Marquinhos Santos (um 3-3-3-1) e pelos erros na saída de bola do Esquadrão, o Fortaleza criou pelo menos cinco chances claras de gol somente 1º tempo, todas pelo lado esquerdo defendido por João Paulo Gomes.

A sorte e a péssima qualidade dos atacantes do Leão do Pici ajudaram o Bahia. Aos 11, Juninho, do Fortaleza, foi lançado nas costas de João Paulo Gomes; ele cruzou rasteiro e Daniel Sobralense chutou na trave. Aos 15, Anselmo recebeu enfiada de bola vinda da direita e bateu em cima de Lomba; no rebote, Sobralense chutou e Lucas Fonseca bloqueou quando a bola ia em direção ao gol. Aos 19, Max Oliveira cruzou da esquerda e Juninho, aproveitando desatenção de João Paulo Gomes, cabeceou raspando a trave.
 
Expulsão e drama
Por conta desses lances, é injusto dizer que a expulsão de Paulo Roberto, aos 26, foi o verdadeiro fator prejudicador do Bahia no jogo. O volante levou o segundo amarelo ao cometer falta desnecessária no meio-campo.

Justo mesmo é dizer que com isso a pressão do Fortaleza só fez aumentar. Aos 34, Juninho recebeu na direita, nas costas de João Paulo, e cruzou para Anselmo chutar para fora. Aos 39, Juninho, mais uma vez nas costas do lateral esquerdo tricolor, cruzou da direita; Anselmo desviou e a bola ficou rolando na área até que Hayner tirasse.

A segunda etapa começou com Daniel Sobralense recebendo na direita e chutando no travessão de Lomba. Aos 19, o Fortaleza finalmente chegou ao gol: Pio recebeu na direita, nas costas da defesa tricolor, e cruzou para Eduardo abrir o placar.

O Leão do Pici pecou ao transformar a busca pelo gol da classificação em desespero. O Bahia, aproveitando os espaços que o adversário dava, apareceu pela primeira vez aos 22, quando Edigar Junio passou por cobertura para João Paulo no meio; o lateral chutou por cima do gol. Apesar do lance tosco, o Tricolor percebeu que poderia levar perigo no contra-ataque: aos 39, Thiago Ribeiro recebeu na direita e esperou a chegada de um colega; recuou então para Juninho, que soltou uma pancada da entrada da área direto no ângulo de Berna.

O cenário, então, mudou: se o Leão do Pici fizesse um gol, a partida iria para os pênaltis. E chegou muito perto disso. Aos 45, Eduardo cabeceou raspando a trave após cruzamento da esquerda. E aos 49, no último segundo de jogo, o mesmo Eduardo cabeceou a terceira bola na trave do dia.

Local:  Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Bahia 1 x 1 Fortaleza - Quartas de final da Copa do Nordeste 2016                                              Gols:  Eduardo, aos 19, e Juninho, aos 39 minutos do 2º tempo

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes (Júnior Ramos); Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho (Moisés), Edigar Junio (Zé Roberto) e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva.

Fortaleza: Ricardo Berna; Edimar, Lima e Max Oliveira (Eduardo); Felipe (Clebinho), Pio e Juliano (Dudu Cearense); Éverton, Juninho e Daniel Sobralense; Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

Árbitro:  Eduardo de Santana Nunes (SE). Assistentes:  Eric Nunes Costa (SE) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Cartões amarelos:  Anselmo, Pio, Daniel Sobralense, Max Oliveira e Juliano (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Paulo Roberto (aos 26 do 1º tempo)
Público: 18.328 pagantes; Renda:  R$ 441.202,50

Vitor Villar
Margarida Neide | Ag. A TARDE 
Dom, 03/04/2016 às 18:10 | Atualizado em: 03/04/2016 às 20:54

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG