PRECEDENTE PARA A VIOLÊNCIA
Mais um efeito colateral surgido após as nefastas arbitragens do fim de semana. Muitos torcedores, e alguns dirigentes e cronistas aliviados com o fato do meia icasiano Carlos André ter desperdiçado pênalti contra o Fortaleza.O motivo: preservação do PV. Partem do pressuposto de que a segurança do estádio – e de quem ali dentro estava, por consequência – estaria em risco caso a torcida tricolor presenciasse tropeço do time.
Calma aí, gente. Quem pensa dessa maneira abre um precedente justamente para a violência, em situação “propícia” que venha no futuro. Vale lembrar que frustração alguma, mesmo com claro erro de arbitragem, justifica se extrapolar limites de sociabilidade.
Torcedor tem todo o direito de reclamar, inclusive a partir do primeiro momento em que entre no estádio. Mas há outras maneiras que não colocando em risco a segurança deles mesmos e do patrimônio público.
Friso que utilizo este fato apenas como exemplo. Não especifico a torcida do Fortaleza, que demonstra, no geral, comportamento exemplar nos estádios, sempre apoiando a equipe. Espero que não precisemos voltar a tocar no assunto violência tão cedo. Quer dizer, seria bom não ser obrigado a falar nisso nunca mais.
Por: Ciro Câmara
02.04.12 20:02
0 comentários:
Postar um comentário