CRATO E FERROVIÁRIO PODEM ENTRAR COM QUEIXA CONTRA O FORTALEZA!!!
O aditivo feito ao contrato de Guto com o Fortaleza teria ampliado o vínculo para seis anos o que estaria em desacordo com a lei desportiva do país que prevê um contrato máximo de cinco anos.Não é só o Crateús que deve ser alvo de queixas de utilização de atletas irregulares na fase classificatória do Campeonato Cearense 2012. A diretoria do Crato analisa a possibilidade de acionar o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por suposta irregularidade no vínculo do lateral esquerdo Guto com o Fortaleza.
Poderia se pensar que o problema estaria no pré-contrato assinado por Guto com o Ceará que não chegou a virar vínculo com o Ceará, mas essa questão é apenas o início do problema para aqueles que apontam a irregularidade. A irregularidade estaria na ampliação do vínculo do jogador com o Fortaleza. Ao invés de rescindir o vínculo vigente e fazer um novo o contrato que já era de cinco anos passou por um aditivo de mais um ano.
Na legislação esportiva atual estão previstos contratos com durações que vão de três meses a cinco anos. No entendimento daqueles que pensam em entrar com queixa contra o Fortaleza o contrato de seis anos do lateral esquerdo Guto estaria ilegal e portanto o jogador teria atuado em 17 partidas do Campeonato Cearense 2012 de forma irregular.
Como a primeira partida de Guto após o aditivo aconteceu no dia 22 de fevereiro e os clubes tem até 60 dias para protestar por todas as partidas que o atleta teria atuado irregular se estende até a próxima sexta-feira uma vez que é o último dia útil antes do prazo legal se extinguir. Os dois Clubes interessados seriam o Crato que entraria nas semifinais como quarto colocado e o Ferroviário que não seria rebaixado porque o Fortaleza cairia para a última colocação.
Equipe Artilheiro
15/04/2012 (23:07)
0 comentários:
Postar um comentário