CRATEÚS É PENALIZADO E FERROVIÁRIO ESCAPA!!!
Crateús é penalizado em julgamento e Ferroviário escapaJulgamento resultou no rebaixamento do Crateús
O julgamento da escalação irregular de jogadores do Crateús Esporte Clube, realizado nesta segunda-feira (23), resultou na queda da equipe para a 2ª divisão do Campeonato Cearense 2012 após a perda de 13 pontos, terminando a primeira fase com 13 pontos. O Ferroviário, com 21 pontos, saiu da zona de rebaixamento e conseguiu a permanência na 1ª divisão.
Resultado
William Carioca foi o primeiro jogador a ter o caso julgado. Os três auditores presentes, Caio Valério, Haroldo Rebouças e Marcondes Paulo, votaram pela perda de quatro pontos da equipe do Guerreiro Poty e multa de R$ 100. Logo depois, Erílson foi julgado, resultando na perda de seis pontos e, novamente, multa de R$ 100. Bruno Recife foi o último, o caso resultou na subtração de mais três pontos e multa de mesmo valor.
Defesa
A defesa do Crateús se sustentou na argumentação de que o Ferroviário tinha prazo de apenas três dias para noticiar a irregularidade. Outro argumento utilizado foi de que o regulamento do campeonato era “obscuro” e dava margem para outras interpretações.
A Procuradoria derrubou os argumentos da defesa. Após o julgamento, a equipe do Ferroviário saiu animada. Já o presidente do Crateús, Franzé Martins, informou que vai recorrer da decisão.
O julgamento aconteceu na sede da federação cearense de futebol do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), presidido por Frederico Bandeira.
Jogo do Fica
O membro do Conselho Deliberativo, Carlos Mesquita, afirmou que, no próximo sábado (28), será realizado o Jogo do Fica, para comemorar a permanência do Ferroviário na 1ª divisão. “Vamos vender camisas, bonés e adesivos”, conta.
Entenda o caso
Para tentar evitar o rebaixamento do Ferroviário, a diretoria do clube notificou o TJD/CE sobre supostas escalações irregulares por parte do time do Crateús.
Os jogadores Bruno Recife, Erílson e Willian Carioca entraram em campo quando, na verdade, estavam suspensos após os jogos contra Ceará (05/04), Ferroviário (28/03) e Crato (11/03), respectivamente. Os dois primeiros cumpriram a série de três cartões amarelos e jogaram normalmente os jogos seguintes.
Já o atleta Willian Carioca recebeu um cartão amarelo e outro vermelho na mesma partida, porém, o juiz o expulsou diretamente, sem dar o segundo amarelo. Neste caso, o amarelo recebido é contabilizado para a série de três, mas o Crateús não o contabilizou.
Por Roberta Tavares
20:27 de 23/04/2012
0 comentários:
Postar um comentário