CANTARELLE LAMENTA QUEDA DO FERROVIÁRIO!!!
Cantarelle Ex-atleta do Ferrão(Foto:Toni Sousa)Um dos ídolos da história recente do Ferroviário, Cantarelle, lamentou bastante o rebaixamento da equipe. Cantarelle disse que esteve há pouco tempo em Fortaleza e foi até o Elzir Cabral e ficou triste com o que viu. O ex-jogador afirmou que escutou colegas reclamando de salários atrasados.
Campeão Cearense em 1994 o ex-jogador disse que viveu bons momentos no tubarão da barra. Frisou que em 94 foi campeão dentro de campo, mas em 95 teve problemas com a comissão técnica e apesar de inscrito como atleta do time, que conquistou o título, não teve oportunidades.
Em um bate-papo descontraído Cantarelle destacou vários momentos de sua carreira. Lembrou que ao sair do Ferroviário para o Fortaleza a estrutura do tricolor de aço era pior que a do Ferroviário. Estava acostumado a disputar títulos com o tubarão da barra e disparou: “quando ouvi que o Ferroviário foi rebaixado era como se eu estivesse lá dentro. Um cara acostumado a ser campeão ouvir que o time fez foi cair... é triste”. Cantarelle acredita que a falta de dinheiro, através do distanciamento de pessoas com condições financeiras, que ajudavam ao clube, foi determinante para o atual momento. O ex-jogador acredita que a base deve ser valorizada como era antigamente, pois isto faz parte da história do clube.
Apesar do título de 1994, Cantarelle destaca o ano de 1996 como o seu melhor momento no Ferroviário. “Fomos vice-campeões cearenses, mas eu fiz muitos gols e tive grande atuação na Série C do Brasileiro. Foi meu melhor momento entre tantos bons momentos que tive por lá”, concluiu.
Cantarelle finalizou dizendo que é contra a permanência do clube no tapetão. Acredita que uma queda para a segundona às vezes serve para a equipe se reorganizar melhor, pois isso aconteceu com outros times do futebol brasileiro. O ex-jogador espera que torcedores ilustres possam voltar a ajudar ao time e que a base seja fortalecida para que o Ferroviário retorne a ser forte no estado.
Cantarelle passou, aproximadamente, 10 anos no Ferroviário. Parou de jogar em 2007, quando defendia o Guarani de Juazeiro.
Atualmente, com 38 anos, o ex-jogador tem um bar, bem movimentado, em Juazeiro do Norte. Ele sempre brinca com todos que por lá chega dizendo: “a melhor cerveja e o melhor peixe frito de Juazeiro é no bar do Cantarelle. Venha sempre que o preço é especial”.
Toni Sousa
17/04/2012 (20:12)
0 comentários:
Postar um comentário