ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CEARÁ É GOLEADO NO ENGENHÃO!!!

Bota goleia Ceará e sobe para segundo no Brasileirão
- Com casa cheia, Glorioso faz 4 a 0, fica 57 minutos na liderança, e entra de vez na briga pelo título do Brasileiro

Herrera balançou a rede duas vezes contra o Ceará (Foto: Cleber Mendes)

Feriado, estádio lotado, goleada. Ingredientes que todo torcedor adora. Os botafoguenses puderam testemunhar isso na tarde desta ensolarada quarta-feira no Engenhão e ainda mais. Por 57 minutos, o torcedor alvinegro viu o clube assumir a ponta do Campeonato Brasileiro, seu objetivo até o fim do campeonato. E tem bola para isso. Mais uma vez fazendo valer o mando de campo, o envolvente Botafogo venceu o Ceará por 4 a 0 e pulou provisoriamente para a vice-liderança do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Botafogo, que chegou à quarta vitória consecutiva, tentará emplacar a quinta contra o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo, às 16h. O Ceará, também no domingo e no mesmo horário, receberá o Atlético Goianiense no Presidente Vargas.

O JOGO
O cartão de visitas começou cedo
. Aos cinco minutos de jogo, Elkeson recebeu na ponta esquerda, fez um lindo giro em cima do lateral Boiadeiro e na sequência da jogada cruzou para Herrera, que dividiu com o zagueiro Fabrício e escorou para abrir o placar.

Herrera comemora com a torcida o primeiro gol do Botafogo contra o Ceará (Foto: Cleber Mendes)

O gol não colocou o Glorioso na liderança do campeonato, já que o São Paulo estava vencendo o Atlético Mineiro, por 1 a 0, no Morumbi, com um gol-relâmpago marcado por Lucas aos 23 segundos. Porém, alguns minutos depois, o Galo empatou a partida que marcou o milésima partida de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo. Às 16h14, o Glorioso começou a sentir a sensação de liderar o Brasileirão pela primeira vez na temporada.

Na frente no placar, a dupla Elkeson e Herrera quase deu certo aos sete minutos. O camisa 9 deu belo passe para o argentino, desta vez na ponta direita. O atacante driblou o lateral Vicente e bateu para defesa tranquila do goleiro Diego. O Botafogo seguia dominando a partida, enquanto o Ceará contava com Thiago Humberto e o isolado atacante Washington.

Aos 23 minutos, Elkeson bateu falta de longe obrigando Diego a colocar a bola para escanteio. Logo depois, Herrera perdeu um gol incrível. Após cruzamento de Lucas, a bola sobrou para Maicosuel, que chutou para o gol. Na sobra, Herrera deu um carrinho e perdeu o gol dentro da pequena área.

Aos 28 minutos, o Ceará chegou com Boiadeiro, que chutou de fora, sem perigo. Aos 37, o lance mais perigoso dos visitantes. Thiago Humberto ajeitou para João Marcos, que acertou um lindo chute e quase empatou.

Já no fim da primeira etapa, Maicosuel arrancou do meio de campo, driblou Fabrício na entrada da área e acabou derrubado. Como já tinha amarelo, o zagueiro do Ceará acabou expulso. Na cobrança, o camisa 7 bateu cruzado, Herrera entrou na frente do goleiro Diego e a bola entrou. Porém, o árbitro apontou impedimento no lance.

SEGUNDO TEMPO
Com um jogador a mais na partida, o Botafogo
não se acomodou e começou a etapa final partindo para cima do Ceará. Só que viu a liderança voltar para as mãos do São Paulo, com um gol de Dagoberto no Morumbi. A ponta ficou com o Botafogo por 57 minutos.

Aos dez minutos, Caio Junior colocou Everton, que estava voltando de lesão, no lugar de Marcio Azevedo, que saiu de campo insatisfeito com a alteração. Dois minutos depois, ele cruzou na cabeça de Herrera, que marcou o segundo dele na partida e ampliou a vantagem alvinegra, para delírio dos torcedores.

Aos 23, ótima triângulação no ataque do Botafogo em cima da abatida defesa cearense. Lucas tocou para Loco Abreu, que lançou para Herrera. O argentino tentou cruzar e o zagueiro cortou dentro da pequena área.

Logo depois, aos 27, Lucas tocou para Elkeson na direita do ataque, que fez um belo passe de calcanhar para o Maicosuel. O Mago achou na marca do pênalti Loco Abreu, que empurrou para as redes, dando ar de goleada na partida.

Dez minutos após o terceiro gol do Fogão, o último golpe. Novamente Everton cruzou da esquerda e o baixinho Cidinho cabeceou para o gol, marcando seu primeiro gol nos profissionais.

Com a vitória, o Botafogo chega a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 40, atrás apenas do São Paulo, com um a mais.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2011 - 22ª Rodada

Data: Quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro/RJ
Horário: 16h

Botafogo/RJ 4 x 0 Ceará/CE
Gols:
"Herrera 5/1T e 12/2T (cabeça); Loco Abreu 25/2T e Cidinho 37/2T (cabeça)"

Botafogo/RJ: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo (Éverton); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Alex); Herrera (Cidinho) e Loco Abreu
- Técnico: Caio Júnior

Ceará/CE: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente; Heleno, Eusébio, João Marcos (Cleber) e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington
- Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva/PR
Assistente 01: Gilson Bento Coutinho/PR
Assistente 02: José Amilton Pontarolo/PR
Cartão Vermelho: Fabrício (Ceará/CE)
Cartões Amarelos: Herrera e Elkeson (Botafogo/RJ); Washington, Fabrício, Erivélton e Edmilson (Ceará/CE)
Renda e público: R$ 760.960,00 / 36.995 pagantes

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG