CEARÁ É GOLEADO NO ENGENHÃO!!!
Bota goleia Ceará e sobe para segundo no Brasileirão- Com casa cheia, Glorioso faz 4 a 0, fica 57 minutos na liderança, e entra de vez na briga pelo título do Brasileiro
Herrera balançou a rede duas vezes contra o Ceará (Foto: Cleber Mendes)
Feriado, estádio lotado, goleada. Ingredientes que todo torcedor adora. Os botafoguenses puderam testemunhar isso na tarde desta ensolarada quarta-feira no Engenhão e ainda mais. Por 57 minutos, o torcedor alvinegro viu o clube assumir a ponta do Campeonato Brasileiro, seu objetivo até o fim do campeonato. E tem bola para isso. Mais uma vez fazendo valer o mando de campo, o envolvente Botafogo venceu o Ceará por 4 a 0 e pulou provisoriamente para a vice-liderança do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Botafogo, que chegou à quarta vitória consecutiva, tentará emplacar a quinta contra o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo, às 16h. O Ceará, também no domingo e no mesmo horário, receberá o Atlético Goianiense no Presidente Vargas.
O JOGO
O cartão de visitas começou cedo. Aos cinco minutos de jogo, Elkeson recebeu na ponta esquerda, fez um lindo giro em cima do lateral Boiadeiro e na sequência da jogada cruzou para Herrera, que dividiu com o zagueiro Fabrício e escorou para abrir o placar.
Herrera comemora com a torcida o primeiro gol do Botafogo contra o Ceará (Foto: Cleber Mendes)
O gol não colocou o Glorioso na liderança do campeonato, já que o São Paulo estava vencendo o Atlético Mineiro, por 1 a 0, no Morumbi, com um gol-relâmpago marcado por Lucas aos 23 segundos. Porém, alguns minutos depois, o Galo empatou a partida que marcou o milésima partida de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo. Às 16h14, o Glorioso começou a sentir a sensação de liderar o Brasileirão pela primeira vez na temporada.
Na frente no placar, a dupla Elkeson e Herrera quase deu certo aos sete minutos. O camisa 9 deu belo passe para o argentino, desta vez na ponta direita. O atacante driblou o lateral Vicente e bateu para defesa tranquila do goleiro Diego. O Botafogo seguia dominando a partida, enquanto o Ceará contava com Thiago Humberto e o isolado atacante Washington.
Aos 23 minutos, Elkeson bateu falta de longe obrigando Diego a colocar a bola para escanteio. Logo depois, Herrera perdeu um gol incrível. Após cruzamento de Lucas, a bola sobrou para Maicosuel, que chutou para o gol. Na sobra, Herrera deu um carrinho e perdeu o gol dentro da pequena área.
Aos 28 minutos, o Ceará chegou com Boiadeiro, que chutou de fora, sem perigo. Aos 37, o lance mais perigoso dos visitantes. Thiago Humberto ajeitou para João Marcos, que acertou um lindo chute e quase empatou.
Já no fim da primeira etapa, Maicosuel arrancou do meio de campo, driblou Fabrício na entrada da área e acabou derrubado. Como já tinha amarelo, o zagueiro do Ceará acabou expulso. Na cobrança, o camisa 7 bateu cruzado, Herrera entrou na frente do goleiro Diego e a bola entrou. Porém, o árbitro apontou impedimento no lance.
SEGUNDO TEMPO
Com um jogador a mais na partida, o Botafogo não se acomodou e começou a etapa final partindo para cima do Ceará. Só que viu a liderança voltar para as mãos do São Paulo, com um gol de Dagoberto no Morumbi. A ponta ficou com o Botafogo por 57 minutos.
Aos dez minutos, Caio Junior colocou Everton, que estava voltando de lesão, no lugar de Marcio Azevedo, que saiu de campo insatisfeito com a alteração. Dois minutos depois, ele cruzou na cabeça de Herrera, que marcou o segundo dele na partida e ampliou a vantagem alvinegra, para delírio dos torcedores.
Aos 23, ótima triângulação no ataque do Botafogo em cima da abatida defesa cearense. Lucas tocou para Loco Abreu, que lançou para Herrera. O argentino tentou cruzar e o zagueiro cortou dentro da pequena área.
Logo depois, aos 27, Lucas tocou para Elkeson na direita do ataque, que fez um belo passe de calcanhar para o Maicosuel. O Mago achou na marca do pênalti Loco Abreu, que empurrou para as redes, dando ar de goleada na partida.
Dez minutos após o terceiro gol do Fogão, o último golpe. Novamente Everton cruzou da esquerda e o baixinho Cidinho cabeceou para o gol, marcando seu primeiro gol nos profissionais.
Com a vitória, o Botafogo chega a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 40, atrás apenas do São Paulo, com um a mais.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2011 - 22ª Rodada
Data: Quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro/RJ
Horário: 16h
Botafogo/RJ 4 x 0 Ceará/CE
Gols: "Herrera 5/1T e 12/2T (cabeça); Loco Abreu 25/2T e Cidinho 37/2T (cabeça)"
Botafogo/RJ: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo (Éverton); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Alex); Herrera (Cidinho) e Loco Abreu
- Técnico: Caio Júnior
Ceará/CE: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente; Heleno, Eusébio, João Marcos (Cleber) e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington
- Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva/PR
Assistente 01: Gilson Bento Coutinho/PR
Assistente 02: José Amilton Pontarolo/PR
Cartão Vermelho: Fabrício (Ceará/CE)
Cartões Amarelos: Herrera e Elkeson (Botafogo/RJ); Washington, Fabrício, Erivélton e Edmilson (Ceará/CE)
Renda e público: R$ 760.960,00 / 36.995 pagantes
0 comentários:
Postar um comentário