COMEMORAR O MÍNIMO!!!
O clima tenso que envolvia Fortaleza e CRB era quase palpável! Não tinha como não sentir a tensão da partida que iria decidir se o Fortaleza cairia para a Série "D" e se o CRB ficaria com a segunda vaga do grupo. Independente do desfecho da partida, o 17 de setembro de 2011 já tinha entrado para a história do tricolor.Ao longo da Série "C", o Fortaleza trocou o rótulo de favorito pelo de "quase rebaixado"! Por uma série de erros, o time chegou à última rodada da primeira fase, precisando de um milagre. Vencer o CRB e ainda torcer para que o Campinense não saísse de um empate contra o Guarany de Sobral. Essa era combinação mais lógica! Mas o Fortaleza salvou-se por um caminho mais improvável!
Fez 1 a zero no início do segundo tempo. Teve uma chance de ampliar no pênalti, mas Carlinhos Bala cobrou mal e perdeu. Já com um jogador a mais, o Fortaleza recebeu uma generosa contribuição do goleiro Cristiano, que faz bobagem e foi expulso. Um lance mais do que irresponsável, porque o CRB tinha feito as três alterações. Teve que improvisar um jogador linha como goleiro. O caminho estava aberto!
No primeiro chute em direção ao gol: rede! Vavá! A torcida, que fazia festa no PV, teve que lembrar a partida de Campina Grande. Lá o Campinense fazia 1 a zero. O placar do PV não adiantava nada. O Fortaleza foi pra cima e em quatro minutos, ampliou para 4 a zero, suficientes para librar o time do rebaixamento. Pelo critério de gols marcados, o permanece na Série "C".
A torcida pode comemorar, a diretoria precisa refletir.
Por Jussie Cunha
Comemorar o mínimo
0 comentários:
Postar um comentário