NO PRIMEIRO TEMPO DEU FORTALEZA...FALTA O SEGUNDO!!!
No primeiro tempo, deu Fortaleza… falta o segundo!Por Jussie Cunha
Vamos comparar essa disputa nos tribunais do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a uma partida de futebol?! Fica mais fácil entender todo o caso e o que poderá acontecer daqui para frente com Fortaleza e Campinense.
Ontem foi realizado o primeiro tempo de partida (1ª instância). Cinco auditores analisaram todas as provas, contraprovas, ouviram os envolvidos e decidiram por unanimidade absolver o Fortaleza da acusação de atuar de forma contrária a ética desportiva. Mas o placar de 5 x 0 não foi tão tranquilo quanto parece.
O caso Carlinhos Bala poderia ter comprometido o resultado final. Por 3 a 2, ele foi acusado de atuar de forma contrária à ética desportiva, mas os mesmos auditores entenderam que não tinham provas para dizer que tal procedimento atingiu o resultado pretendido, por isso o órgão decidiu não anular a partida.
Resumindo: para os auditores STJD, Carlinhos Bala tentou influenciar o resultado, mas o Fortaleza não construiu o placar através da postura do atleta. A punição de Bala foi R$ 10 mil e seis partidas de suspensão.
Mas poderemos ter o "segundo tempo" desse embate e existe a chance de reverter o "placar". O pleno é formado por nove auditores que podem pensar diferente dos da segunda comissão disciplinar. O Campinense deve levar a decisão para o pleno do STJD, mas precisa jogar na ofensiva para convencer os auditores.
No futebol, o jogo só acaba com o apito final; nos tribunais, com a última batida do martelo. E cada audiência é uma história!
Por Jussie Cunha
0 comentários:
Postar um comentário