I N É D I T O !!!
Inédito: Cinco times cearenses no Brasileirão 2011- CEARÁ (Série "A"), ICASA (Série "B"), FORTALEZA e GUARANY DE SOBRAL (Série "C") e GUARANI DE JUAZEIRO (Série "D")
Em 100 anos de história o futebol cearense terá 5 representantes no Brasileirão 2011
Fato inédito no futebol cearense. Pela primeira vez na história, cinco times locais disputam quatro divisões do Campeonato Brasileiro em uma mesma temporada. O acontecimento inédito em quase 100 anos de existência do esporte no Estado começou a ser concretizado neste fim de semana (16 e 17 de julho de 2011).
SÁBADO (16/07/2011)
Icasa (Série "B"), Fortaleza e Guarany de Sobral (Série "C") estiveram em campo.
A jornada desse sábado, com dois representantes do Estado estreando na Terceira Divisão do Brasileiro (Fortaleza e Guarany de Sobral).
O Fortaleza foi derrotado pelo CRB, 1x0, em Maceió, às 17h, no Estádio Rei Pelé. Enquanto o Guarany de Sobral derrotou o Campinense/PB, 2x0, em Sobral, no Estádio do Junco.
Pela Segunda Divisão (Série "B"), o Icasa venceu o time do Barueri, 2x1, na cidade de Barueri.
DOMINGO (17/07/2011)
No domingo, na abertura da Série "D", o Guarani de Juazeiroestréia vencendo o Santa Cruz/RN, por 2x0, às 10h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Fechando o fim de semana histórico, pela Série "A", o Ceará goleou o América/MG, pelo placar de 4x0, às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Se há pouco mais de dez anos, o futebol cearense passava por uma crise sem precedentes, em 2011 vive um momento único.
Depois de um primeiro semestre de surpresas com o time do Horizonte e do Ceará desbancando grandes clubes do País pela Copa do Brasil, agora é a vez de os clubes alencarinos mostrarem seu poderio em outras competições nacionais.
A FCF, em nome do presidente Mauro Carmélio (Foto), estará ao lado dos seus clubes filiados para ajudar e apoiar no que for preciso com um único objetivo: ver o futebol cearense brilhar e se solidificar cada vez mais no cenário nacional.
Fonte: Federação Cearense de Futebol
0 comentários:
Postar um comentário