"GERALDO NÃO SERÁ EX-ÍDOLO DO CEARÁ"!!!
*** FALA JUSSIÊ...- "Assim são os ídolos!"
Quando Geraldo (Foto) chegou ao Ceará para disputar o campeonato cearense de 2009, viu a oportunidade de provar que ainda poderia jogar em alto nível, com uma idade avançada. O objetivo não foi alcançado. O Fortaleza foi o campeão! Em noite inspirada, o goleiro Douglas pegou tudo! Ao final do jogo, Geraldo desabou em choro, como um garoto de 18 anos que se decepcionara com a perda do primeiro título.
Ficou a dívida. Mas Geraldo foi generoso e pagou com juros e correção monetária. Ajudou o time a retornar à série "A" dezesseis anos depois. O acesso foi comemorado como título, mas não era. Colocar um troféu na sala de imprensa era questão de honra para Geraldo, que a essa altura já era o G-10.
Mas em 2010, nova frustração. Ainda não fora a vez do título do Geraldo pelo Ceará. Fortaleza tetracampeão. Porém Geraldo tinha algo a oferecer ao torcedor alvinegro. Na Série "A", o capitão ficou como opção, mas Geraldo mostrou que sem ele, o time ficava mais frágil. Fez gols em jogos importantes e, de novo, a mesma história: Geraldo à frente da equipe e vaga na Sulamericana.
Este ano, finalmente, Geraldo pôde ficar quite com o torcedor. Dívida muito bem paga: título cearense arrastão! Além de uma ótima campanha na Copa do Brasil.
Um líder nato, um profissional exemplar, um ídolo! Não lamente a saída de Geraldo! Ele pode até não fazer mais parte do elenco do Ceará, mas Geraldo vai estar sempre no Ceará. Assim são os ídolos!
Por Jussie Cunha
20/07/2011
0 comentários:
Postar um comentário