NADAL É HEXA EM ROLAND GARROS!!!
Nadal bate Federer e fatura o hexa em Roland Garros- Número um dominou o último set e fechou o jogo em 3 a 1
Nadal (Foto) levanta a sexta taça em Paris: o décimo Grand Slam da carreira (K. Okten/EFE)
Roland Garros foi agraciada com uma final de campeões, uma decisão, apesar da disparidade nos triunfos em confrontos entre os dois (17 a 8), com a maior rivalidade dos últimos anos no tênis. Sorte dos especialistas e fãs, sorte dos organizadores e competência de Nadal. Confirmando seu reinado no saibro, o número um do mundo derrotou Federer por 3 sets a 1 e se consagrou como o maior campeão do Aberto da França, junto com o sueco Björn Borg, com seis títulos cada.
Foi a quarta conquista de Nadal em cima do suíco na França e a terceira no ano (Rafa venceu David Ferrer no ATP 500 de Barcelona e no Masters 1.000 Monte Carlo).
O título no saibro francês é o décimo Grand Slam da carreira do espanhol, que coleciona, além das seis troféus em Paris, um Aberto da Austrália, um US Open e dois campeonatos em Wimbledon.
O JOGO
Federer começou melhor, quebrou o serviço do rival e fez 2-0, que logo foi para três em game que o suíco deixou Nadal como espectador. Ele fez dois aces e com um saque e voleio, confirmou o serviço.
Nadal (Foto) rebate bola de Federer na final (Foto: Ian Langsdon/EFE)
No game seguinte, o campeão de 2010 conseguiu vencer pela primeira vez e deixou a parcial em 3-1, porém Federer tratou logo de dar a resposta e fez 4-1.
Com mais um saque e voleio, Federer chegou ao 5-2, teve o set point na parcial seguinte, mas Nadal se recuperou e ainda manteve suas chances na primeira etapa do jogo, confirmadas com o break-point no game seguinte. A impressão que ficou foi de que a história estava começando a mudar.
E aí começou o show do hexacampeão. Conhecido por suas reações, o espanhol aliou técnica e gana, chegou ao empate no 5-5, deu a virada e de forma brilhante mostrou quem reina no saibro, ao fechar o primeiro set em 7-5.
Federer (Foto) tentou o bi em Roland Garros (Ian Langsdon/EFE)
Embalado, Nadal venceu os dois primeiros games do segundo set, e completou sete triunfos consecutivos. Federer encostou no 3-2 e o jogo ganhou um equilíbrio, que foi confirmado em quadra com o 4-4. A partida foi interrompida no 5-4, com 40-40, por causa da chuva. Mas foram só alguns minutos.
A interrupção parece que fez bem para o número 3 do mundo. O suíço salvou set-point e virou para 6-5, tendo pela segunda vez no jogo a oportunidade de fechar um set. Nadal não amoleceu, venceu o game seguinte e levou a segunda etapa para o set desempate, que teve números de 7-3 para o espanhol. Faltava apenas um set para hexa.
Nadal ao lado de Federer (Foto) após a premiação na quadra central (Ian Langsdon/EFE)
O terceiro set começou com os dois tenistas concentrados. Nadal abria vantagem, mas Federer não se mostrava derrotado na partida e continuava com a serenidade que nunca é perdida pelo suíço. Tranquilidade que se opõe ao sangue quente do espanhol, que nos momentos decisivos é o seu diferencial. Porém, parece que as emoções se inverteram. Levantado pela torcida, que a cada ponto do suíço vibrava, Federer se recuperou, fez 6-5 e venceu seu primeiro set, com direito a comemoração.
Com um tênis impecável, Nadal dominou Federer no quarto set. O suiço não conseguia responder aos ataques do adversário, que chegou ao 5-1 rapidamente. O sentimento na quadra era comum aos presentes. Nadal já havia vencido, restava apenas esperar o tempo passar.
Último set fechado em 6-1 e vitória por 3 a 1 do hexacampeão.
LANCEPRESS!
Publicada em 05/06/2011 às 14:09
Paris (FRA)
0 comentários:
Postar um comentário