MORRE FOGUETEIRA DO MARACANÃ!!!
"Fogueteira do Maraca" morre após aneurisma cerebral- Rosinery Mello do Nascimento, que lançou um sinalizador durante jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990
- Tinha 45 anos
Rosinery Mello (Foto) nua para a Playboy em 1989
Conhecida como a "Fogueteira do Maracanã", Rosinery Mello do Nascimento teve morte cerebral no último sábado, no Rio de Janeiro, em decorrência de um aneurisma cerebral. Ela ficou famosa após lançar um sinalizador no gramado do estádio durante o jogo entre Brasil e Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990.
Segundo amigos, Rosinery, que tinha 45 anos, chegou a ser operada mas não resistiu. Seus órgãos serão doados pela família. Com a fama do episódio do sinalizador no Maracanã, ela chegou a posar nua para a revista "Playboy", em novembro de 1989.
Naquele ano, em 3 de setembro, Rosinery lançou um sinalizador no campo do Maracanã enquanto o Brasil vencia o Chile, por 1 a 0, pela Eliminatórias do Mundial do ano seguinte. A chama caiu próxima do goleiro Rojas, que desabou no chão.
O episódio repercutiu internacionalmente, porque na verdade o chileno fingiu ter sido atingido (Rojas estava com uma lâmina escondido dentro da luva e se cortou assim que o sinalizador caiu no gramado). Rosinery chegou a ser presa pela polícia, mas foi solta logo após a encenação do goleiro ter sido descoberta.
LANCEPRESS!
Publicada em 05/06/2011 às 13:27
Rio de Janeiro (RJ)
0 comentários:
Postar um comentário