FALTAM PATROCINADORES PARA O GUARANI DE JUAZEIRO!!!
Faltam patrocinadores para o Guarani de Juazeiro para a participação da Série "D"José Moura (Presidente) e Júlio Araújo (Técnico)
O Guarani de Juazeiro pode não participar do Campeonato Brasileiro deste ano por falta de recursos financeiros. O vice-campeão Cearense 2011 e representante do Estado na Série "D" do Brasileirão está enfrentando dificuldades para encontrar patrocinadores que custeiem a participação do clube no torneio nacional.
De acordo com o presidente do Leão do Mercado, José Moura Vieira, até o momento o time só fechou contrato com dois patrocinadores para a Série "D" deste ano. Um destes é a fábrica de sandálias do próprio Moura e a outra, uma empresa farmacêutica, pertencente ao político Manoel Salviano. Segundo o presidente do clube, há três anos os gastos do Guarani são bancados por ele.
Ainda segundo a presidência do time, a Prefeitura de Juazeiro não patrocina mais a equipe. Há um acordo entre a gestão municipal e o Banco BMG para que este último patrocine o Icasa e o Guarani (J). Apesar disso, a instituição financeira só irá conversar com o clube quando a disputa nacional começar. O que, para José Moura, dificulta bastante, pois não há como montar um time durante a competição.
Valor necessário
De acordo com a presidência do Guarani de Juazeiro, para manter os gastos com o elenco, comissão técnica e as viagens que o time vai precisar fazer, é necessário um valor entre R$ 600 e R$ 700 mil de patrocínio.
A expectativa da equipe caririense é de que, até a próxima terça-feira (5), a questão dos patrocinadores esteja resolvida, pois o elenco precisa está formado até, no máximo, dia 10 de junho.
Caso não consiga o valor de patrocínio necessário, o Leão do Mercado terá de montar uma equipe mista com jogadores do Sub-20 e alguns atletas do profissional.
Apoio do Governo do Estado
Com a dificuldade de conseguir patrocínio, a diretoria do Guarani de Juazeiro pleiteia a ajuda do Governo do Estado, que, no ano passado, patrocinou o Guarany de Sobral, time campeão da competição em 2010.
A expectativa do clube para conseguir o patrocínio é grande. Apesar disso, nada está fechado. O titular da Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte), Gony Arruda, afirmou que os patrocínios para as Séries "C" e "D" ainda não foram fechados.
Por Igor Gadelha
0 comentários:
Postar um comentário