ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 4 de junho de 2011

CEARÁ VIRA JOGO, MAS CEDE EMPATE NO PV!!!

Ceará 2 x 2 Botafogo - Após virada, Ceará permite empate do Botafogo no PV
- Bola na trave no fim impediu vitória do Glorioso

Everton tenta se livrar da forte marcação do João Marcos (Foto: LC Moreira)

Se a vitória não veio, ao menos uma atuação que pode dar esperanças ao torcedor alvinegro. Mesmo tomando a virada do Ceará, o Botafogo teve sua melhor atuação neste Brasileiro. Além de ter conseguido o empate, o Glorioso por pouco não marcou mais um no final do duelo. Apesar de mais convincente, a equipe só trouxe um ponto de Fortaleza. Pouco se quiser ir longe no campeonato.

FOGÃO TOMA CONTA DO PRIMEIRO TEMPO
- O jogo começou bem movimentado. Ao contrário do que se pudesse imaginar, o Botafogo partiu para o ataque. Everton e Cortês fizeram boa dupla pela esquerda e incomodaram o lado direito da defesa do Ceará. O técnico Caio Junior repetiu o esquema 4-2-3-1, só que desta vez Herrera deu mais mobilidade ao time. O argentino havia ficado fora devido à suspensão pela briga em jogo pela Copa do Brasil. Com ele em campo, o Glorioso passou a ter uma referência a mais no ataque, já que o reserva Alex não manteve o mesmo nível nos últimos confrontos.

Com o domínio amplo do jogo, faltava ao Botafogo arriscar mais ao gol. À beira do campo, Caio Junior pediu. E Elkeson obedeceu. Aos 28 minutos, de fora da área, ele mandou a bomba e, com a colaboração do goleiro Fernando Henrique, abriu o placar para o Fogão: 1 a 0.

Aparentemente tudo estava sob controle. Mesmo com o Ceará indo mais à frente, o perigo ficou por conta dos bons chutes do volante Michel. Mas a defesa alvinegra resolveu colaborar. Fábio Ferreira titubeou e não conseguiu tirar uma bola simples da área. Resultado? Sobrou para o atacante Osvaldo, que chutou prensado e marcou o gol de empate, aos 35 minutos.

VIRADA DO VOZÃO E PRESSÃO DO BOTA NO FIM
- No segundo tempo,
o cenário favorável ao Botafogo se inverteu. O Ceará passou a tomar conta do jogo. O treinador Vágner Mancini colocou o atacante Sinho em lugar de Murilo e fez com que as boas descidas de Cortês pelo lado esquerdo fossem neutralizadas. Pelo Alvinegro, Caio Junior trocou o posicionamento de Maicosuel com Everton. Não deu certo. E Sinho quase marcou aos 12 minutos, em chute cruzado para fora. Logo depois, o bom volante Michel mandou uma bomba de fora da área. Golaço. O Vozão virava a partida para delírio dos presentes no estádio Presidente Vargas, que estava quase lotado.

O time do Botafogo se abateu com o gol. O Ceará tocava a bola tranquilo. Somente Elkeson ameaçava a defesa adversária. Quando parecia tudo perdido, Antônio Carlos aproveitou a sobra em cruzamento e com categoria empatou para o Fogão. Foi o quarto gol do zagueiro-artillheiro no ano.

O Botafogo se animou e foi à frente. Somália e Caio entraram no lugar de Lucas Zen e Maicosuel, respectivamente. No Ceará, Mancini tra Marcelo Nicássio por Júnior e reliza uma troca de senhores, Geraldo no lugar de Iarley.

Na reta final do duelo, o clube carioca pressionou e quase marcou com Galhardo. O meia fez boa jogada individual e caprichosamente a bola bateu na trave após desvio do empenhado e sem ritmo Herrera. Alguns escanteios e mais pressão do Fogão. Mas o empate acabou prevalecendo entre os dois Alvinegros.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - Série "A" 2011

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 4/6/2011 - 18h30 (de Brasília)

CEARÁ 2 X 2 BOTAFOGO
Gols:
"Osvaldo 34'1ºT (1-1) e Michel 17'2ºT (2-1) / Elkeson 28'/1ºT (0-1) e Antônio Carlos 28'2ºT (2-2)"

CEARÁ/CE: Fernando Henrique, Murilo (Sinho - Intervalo), Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Iarley (Geraldo 41'/2°T); Marcelo Nicácio (Júnior 33'/2°T) e Osvaldo
- Técnico: Vágner Mancini.

BOTAFOGO/RJ: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen (Somália 34/2°T), Marcelo Mattos, Éverton (Thiago Galhardo 13'/2°T), Elkeson e Maicosuel (Caio 34'/2°T); Herrera
- Técnico: Caio Junior.

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: João Chaves (SP) e Eduardo Lincoln Neves (SP)
Cartões amarelos: Antônio Carlos (BOT); Erivelton (CEA)
Cartões vermelhos: Não houve
Público pagante: 9.455 torcedores
Renda: R$ 83.909,00

Claudio Portella
Publicada em 04/06/2011 às 20:31
Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG