CEARÁ VENCE TIRADENTES E FICA BEM PERTO DAS SEMIFINAIS!!!
O Ceará ficou bem perto da classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense de 2011, ao vencer o Tiradentes pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 13, em partida válida pela décima rodada da competição, realizada no estádio Domingão, em Horizonte-CE. Com a vitória, o Ceará chegou aos 21 pontos e está na liderança, sete pontos à frente do quinto colocado, Guarani de Juazeiro, já o Tiradentes segue com 13 pontos, na sexta colocação.No primeiro tempo, o Ceará começou melhor, criando a primeira jogada de perigo aos seis minutos de jogo, com Thiago Humberto, ele chutou da entrada da área, a bola tocou na trave esquerda, no rebote, Geraldo não conseguiu mandar para as redes e a zaga conseguiu afastar. Dois minutos depois, novamente ele Thiago Humberto, chutou, desta vez a bola desviou na zaga, e foi parar no fundo das redes, do gol de Robinho, festa nas arquibancadas do Domingão, 1 a 0 para o Ceará.
O jogo ficou truncado com o Tiradentes se defendendo e o Ceará tentando ampliar o placar. Aos 30 minutos, Iarley e Geraldo fizeram boa tabela, o atacante alvinegro chutou e a bola passou perto da meta defendida por Robinho. Seis minutos, Djailson chutou da entrada da área, o goleiro Fernando Henrique fez a defesa, no rebote, foi a vez de Ribinha chutar, desta vez a bola desviou na zaga, e o goleiro Fernando Henrique fez a defesa.
No final da etapa inicial, o Tiradentes até continuou tentando empatar a partida ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu, e o placar de 1 a 0 favorável ao Ceará prevaleceu na primeira etapa.
Já no segundo tempo, o Tiradentes voltou mais à frente, buscando o empate, mas o Ceará seguiu melhor e foi o primeiro a ter boa chance, pouco depois dos 15 minutos, em cabeçada de João Marcos, após cruzamento de Marcelo Nicácio. Aos 23 minutos, o zagueiro Erivélton dividiu lance com o goleiro Fernando Henrique, e acabou saindo de campo desacordado, com suspeita de fratura na coluna, em seu lugar, Vágner Mancini colocou Cleber em campo, queimando assim a terceira substituição, já que tinha colocado em campo, Geovane e Washington, no lugar de Thiago Humberto e Iarley, respectivamente.
Minutos depois, o técnico Danilo Augusto, do Tiradentes mudou o ataque do Tigre, colocando Kaká e Falcão, em campo, no lugar de Derley e Nunes, nesta ordem. O jogo seguia truncado, com poucas opções de ataque, a não bola na área de ambas as defesas. Aos 34 minutos, Danilo Augusto sacou Manoelzinho, e colocou o atacante Danúbio, em campo, visando dar mais poder ofensivo ao Tiradentes, em busca de conquistar pelo menos o empate. Dois minutos depois, Nicácio tocou de calcanhar para Boiadeiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Nove minutos depois, Ribinha arriscou da entrada da área e o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa, no lance seguinte, Kaká chutou e dessa vez a defesa alvinegra conseguiu afastar o perigo. No final do jogo, o Tigre tentou, o Ceará se segurou e o placar não mudou, final 1 a 0 para o Ceará.
No próximo final de semana, o Ceará recebe o Itapipoca no estádio Domingão, às 16h, do próximo domingo, 17, enquanto isso, o Tiradentes joga no estádio Alcides Santos, em Fortaleza-CE, contra o Horizonte, no mesmo horário, só que no sábado, 16.
Ficha Técnica
Campeonato Cearense de 2011 – 2º Turno – 10ª Rodada
Local: Estádio Domingão, em Horizonte/CE
Data: Quarta-feira, 13 de abril de 2011
Horário: 20h30min
Tiradentes 0 x 1 Ceará
Gols: "Thiago Humberto 8'1ºT".
Tiradentes: Robinho; Dedé, Jefferson, João Carlos e Djailson; Pedro Bambu, Café, Manoelzinho (Danúbio) e Ribinha; Derley (Kaká) e Nunes (Falcão)
- Técnico: Danilo Augusto
Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton (Cleber) e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Geovane) e Geraldo; Iarley (Washington) e Marcelo Nicácio
- Técnico: Vágner Mancini
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistente 01: Armando Lopes
Assistente 02: Antônio Alber
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: João Carlos (Tiradentes); João Marcos e Washington (Ceará)
Renda: R$ 26.632
Público: 1.277 pagantes
Jardel Pereira
0 comentários:
Postar um comentário